Os truques para não desistir da academia

Traçar metas e escolher uma atividade prazerosa ajudam a criar o hábito do exercício

Metabolismo vai ficando mais ativo conforme aumenta a quantidade de exercícios
Metabolismo vai ficando mais ativo conforme aumenta a quantidade de exercícios Foto: Divulgação, stock.xchng

Aquela promessa de ir à academia todo santo dia é muito difícil de ser cumprida. De acordo com pesquisas da IHRSA, organização que reúne academias americanas, metade das pessoas que se propõem a fazer exercícios todos os dias não chegam a completar três meses de treinamentos.

Para a professora e consultora de fitness, Fabianna Queiroz, o segredo é transformar a atividade física um hábito.

– Durante os três primeiros meses, a pessoa pode se sentir obrigada. Depois deste período, é comum que o próprio corpo sinta falta, tornando qualquer exercício prazeroso – explica.

A especialista acrescenta que o organismo precisa de uma quantidade mínima de energia para desempenhar as funções vitais, tais como digestão e respiração, e isso só é possível através da atividade física acompanhada de uma alimentação rica em carboidratos e fibras.

Funciona como uma bateria de carro: quanto mais energia você provoca, mais ativa ela fica. Quanto mais exercícios fazemos, mais ativo nosso metabolismo se torna– salienta Fabianna.

Confira algumas dicas da profissional para não desistir da academia:

:: Escolha sempre uma atividade física que lhe agrade

:: Determine um horário certo para ir academia e torne o exercício um hábito do seu dia-a-dia

:: Trace metas para atingir seu objetivo. Se quiser perder 5kg até o verão, por exemplo, determine o quanto de peso deverá perder por mês para chegar ao peso ideal

:: Escolha um treinamento dinâmico, que renove os exercícios

:: Procure estímulos. Ter uma companhia para ir a academia ajuda a manter o compromisso com a atividade física, além de tornar este tempo mais agradável

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