Osklen, Versace para Riachuelo e mais: os highlights do quarto dia de São Paulo Fashion Week

Agência Fotosite/Divulgação
Agência Fotosite/Divulgação
Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

PATRICIA VIEIRA
Ao invés de um desfile, a estilista Patricia Vieira levou seus convidados para a Faculdade Belas Artes e apresentar pessoalmente, look a look, o seu inverno 2015. A inspiração partiu da arquitetura escandinava e da trajetória do arquiteto norte-americano Frank Lloyd Wright, trazendo peças com textura, conforto e muita cor.  Na coleção,  o comprimento mídi predomina, aparecendo em vestidos com  cintura marcada, saias retas e godê, no melhor estilo ladylike. O couro – especialidade de Patricia – veio estampado e com efeito molhado nas jaquetas e calças, e com textura vazada feita a laser (foto acima).

 

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

GLORIA COELHO
Mods,  punks e Jane Birkin nos anos 1960: foi nessa mistura que a talentosa estilista Gloria Coelho construiu sua coleção de inverno 2015: com uma cartela de cores que envolvia branco, vermelho, caramelo e muito preto, ela utilizou materiais como vinil, couro e até tule, onde a gola alta apareceu mais uma vez em blusas, casacos e até vestidos (mesmo que por meio de gargantilhas). Além de cocktail dresses estruturados e calças cigarretes de cintura alta, minissaias e shorts curtíssimos faziam par com botas na altura do joelho ou versões minimalistas da chelsea boot – ambas que já viraram peça-desejo entre as convidadas. Nada de salto alto, viu?

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

JULIANA JABOUR
Juliana Jabour celebrou os 10 anos de existência de sua marca com um desfile que trouxe aquilo que a estilista faz melhor: looks jovens, cheios de atitude e, claro, muito moletom. Repleta de elementos-surpresa, a coleção também apresentou peças em neoprene, crepe e sarja estampada, onde cortes a laser, bordados tridimensionais e aplicações em couro garantiam um toque de frescor.  O tom esportivo das calças largas e moletons foi contrastado com saias mídi evasê e vestidos longos, além de camisas, túnicas e macacões. Na cartela de cores, muito off-white, tomate, beterraba e preto.

 

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

OSKLEN
O que um casal globetrotter levaria em suas malas para uma viagem que vai de florestas a metrópoles, geleiras e desertos? Foi pensando no guarda-roupa essencial destes aventureiros contemporâneos que Oskar Metsavaht desenvolveu o inverno 2015 da Osklen. Desconstruindo peças clássicas como o smoking e o trench coat e elaborando muitas sobreposições, o estilista trouxe para a passarela uma das coleções mais cool e confortáveis da temporada. (E, falando de Osklen, isso não é surpresa para ninguém.) O trench coat, por exemplo, foi recortado, sobreposto, aumentado e diminuído; virou saia, virou vestido, virou blusa. A noite das grandes cidades virou estampa para longos e fluídos vestidos (foto) e, quando o destino era a floresta, casacos e vestidos ganharam toque rústicos através do uso de seda com efeito que imita lã. Para completar, pequenas bolsas de alças longas que imitam o design de câmeras fotográficas e até passaportes.

Agência Fotosite/Divulgação

Agência Fotosite/Divulgação

VERSACE PARA RIACHUELO
Quem colocaria um parque de diversões repleto de homens (pouco) vestidos de marinheiros em pleno Parque Ibirapuera? E faria uma coleção ultrasexy e ultraglam em um time de modelos incríveis como Fernanda Tavares? Donatella Versace, é claro. A estilista italiana veio ao Brasil para conferir pessoalmente o desfile de lançamento de sua coleção para a Riachuelo, que celebra o estilo clássico da marca: sensual, body conscious, com muito animal print e dourado – tudo-ao-mesmo-tempo-e-agora. Preto, off-white, amarelo, coral e roxo são as cores que deram o tom em saias lápis, tops cropped e shorts de cintura alta, que misturavam-se com calças e vestidos em animal print. As máxi bijoux, todas douradas, remetem ao universo do fundo do mar e à estampa Trésors de la Mer, com muitas correntes e pingentes que trouxeram conchas e estrelas do mar. Em suma, a coleção Versace for Riachuelo dá vontade de incorporar todo o sex appeal e o maximalismo das italianas na hora.

A video posted by Revista Donna (@revista_donna) on

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna