Países escandinavos inspiram coleção de inverno da grife Tufi Duek

Tendência minimalista define desfile da marca no São Paulo Fashion Week

Tufi Duek foi a segunda grife da primeira noite de evento
Tufi Duek foi a segunda grife da primeira noite de evento Foto: Agnews

Não é inverno apenas nas passarelas das grifes que desfilam no São Paulo Fashion Week. Faz um frio de rachar também dentro das salas. O ar condicionado não ultrapassa os 12ºC. Neste clima gélido, o estilista Eduardo Pombal foi o segundo a apresentar suas propostas para o inverno 2011 neste primeiro dia de evento.

Eduardo parece mais à vontade à frente da grife que leva o nome Tufi Duek. Está mais solto, cada vez mais autoral. Em um momento em que os países escandinavos ? sobretudo a Dinamarca ? despontam como celeiro de arte, moda, cultura e gastronomia, Pombal foi até lá para buscar elementos para suas peças.

O Inverno da Tufi Duek é resultado de uma imersão na arquitetura e no design escandinavo. Também vem limpo e monocromático, como o inverno da Animale (olha a tendência minimalista despontando). Pombal utilizou muito o couro opaco em detalhes de blusas, vestidos e saias. Investiu em paetês foscos em lindas blusas que proporcionam o aspecto de veludo molhado.

O preto, a cor soberana da estação, está presente. Mas tudo indica que o inverno 2011 terá espaço ? e muito espaço ? para cores claras, como o off white, os brancos e crus. Uma trégua à rigidez escura do frio em prol de dias mais iluminados.

Leia mais
Comente

Hot no Donna