“Para quem trabalha com a imagem é sempre um horror envelhecer”, diz Xuxa sobre seus 50 anos

Apresentadora concedeu uma entrevista por e-mail à revista Donna

Xuxa durante a inauguração do Pórtico Terra da Xuxa, em 2002, em Santa Rosa
Xuxa durante a inauguração do Pórtico Terra da Xuxa, em 2002, em Santa Rosa Foto: José Doval

Quando se trata de Xuxa, nada é discreto ou comedido e tem grandes proporções. Agora, quando completa 50 anos, fica a dúvida sobre como serão os novos tempos. A mulher envelhece diante das telas. Mas, e o mito? Envelhecerá?

Sem respostas, por enquanto. Dias antes do aniversário, Xuxa parece não se importar com essas perguntas. Quer viver. Simplesmente. Quer fazer o que gosta, ousar, brincar, ser feliz. Quer ser Xuxa, quer ser mulher e mãe, quer ser Maria da Graça.

:: Apresentadora Xuxa chega aos 50 anos

:: Casa de Xuxa guarda lembranças da infância em Santa Rosa

Na entrevista que concedeu por e-mail à revista Donna – depois de quase um ano de negociação com sua assessoria -, ela comenta a nova fase.

Xuxa respondeu as perguntas de Donna por e-mail. Optamos por transcrever as respostas respeitando a pontuação da apresentadora.

Donna – Você sempre foi ícone de beleza, saúde e vigor. Agora, completa 50 anos. Como está sendo viver essa fase?

Xuxa Meneghel – Chegando nos cinquentinha e bem, feliz pacas! Tô feliz, muito feliz!

Donna – A passagem do tempo não assusta?

Xuxa – Para quem trabalha com a imagem é sempre um horror envelhecer…

Donna – Você já enfrentou esse horror em alguma fase da vida?

Xuxa – Kkkk… Tive esse medo aos 25, 30, 40… Agora não mais… Já tô velha pra isso… kkkkkkkkk!!!

Donna – Você declarou ser uma pessoa de poucos amores. Quais as implicações dessa característica? A solidão?

Xuxa – Relacionamentos são difíceis. Para mim e para todo mundo.

Donna – Sasha é uma adolescente que já tem vida própria. Como tem sido lidar com essa fase da vida dela?

Xuxa – “Lidar” é uma palavra fria. Eu convivo com um anjo, um presente de Deus! Ela é simplesmente uma dádiva linda! Ela é linda por dentro e por fora!

Donna – Pretende ter mais filhos?

Xuxa – Kkkkkkkk… Tô veinha para isso. Mas se Deus quiser, eu também quero.

Donna – Como foi e tem sido a vida familiar em meio à fama e à superexposição da sua imagem e da imagem da Sasha?

Xuxa – A minha imagem ser superexposta, está tudo bem. O que eu não acho legal é publicarem fotos da minha filha sem a autorização dela. Simplesmente invadem o espaço dela com seus amiguinhos e colocam para todos verem. Criam todos os dias perfis falsos em redes sociais. Gente que quer se passar por ela. Isso é falta de respeito! Sasha é uma adolescente que leva a vida como qualquer adolescente e merece ser respeitada. Ela não é uma pessoa da mídia; eu, sim. Ela não quer aparecer e nem gosta. Ela gosta de esporte, é atleta.

Donna – Sua história profissional foi construída na relação com o público infantil. E é impressionante que ainda hoje, mesmo depois de anos sem um programa direcionado exclusivamente às crianças na televisão, os pequenos ainda fiquem fascinados pela Xuxa. Por que isso acontece?

Xuxa – Eu nunca deixei de trabalhar para eles! Faço DVDs, CDs, filmes, produtos, shows… Tudo pra eles! Este ano, lançarei o Xuxa Só Para Baixinhos 12 e já estamos produzindo o XSPB 13!

Donna – Como você vê seu futuro profissional?

Xuxa – Enquanto as pessoas na televisão e as crianças nos vídeos e DVDs estiverem gostando do meu trabalho, eu digo: “Ainda tenho muito o que fazer!”.

Donna – O que você faz para manter a beleza da pele e do cabelo?

Xuxa – Obrigada pelo elogio! Acho que minha alimentação e meus hábitos fazem a diferença. Não como carne, não bebo, não fumo, não bebo refrigerante… E agora estou namorando muito!!! Hehehehehe… A pele fica boaaaaa!!!

Donna – Você sempre ressaltou os cuidados que costumava ter com a alimentação e com as atividades físicas para manter o corpo em forma e saudável. Como você se relaciona nesta idade com a dieta e os exercícios?

Xuxa – A alimentação continua a mesma. Sou muito natureba!!! Sem carne. Peixe só uma vez por semana, muita fruta, legumes, folhas … Nos exercícios, estou bem parada (comparando a antes), mas o resto está tudo bem. Para o corpo e o rosto, faço tudo que minha dermatologista manda. Minha pele branca é complicada, mas a dra. Karla Assed cuida direitinho de mim; Maria, minha governanta, também.

Donna – Você é feliz?

Xuxa – Vixi… Deus me ama muito!!! Recebo tanto amor verdadeiro todos os dias, não tenho do que reclamar!!!!!!!!!!

* INFOGRÁFICO: clique na imagem e veja os personagens relacionados à apresentadora

Leia mais
Comente

Hot no Donna