Participe de palestra gratuita sobre a prática de exercícios físicos no verão

Bate-papo "Desafiando o Calor" será realizado em 18 de dezembro, às 10h30min em Porto Alegre

O Vitta Exercício & Clínica, em Porto Alegre, promove neste sábado, 18 de dezembro, às 10h30mim, a palestra Desafiando o Calor. O bate-papo com o professor de educação física Paulo Sehl vai abordar as estratégias e recomendações quanto à prática de atividades físicas realizadas no calor.

? O clima quente e, principalmente, quando associado à umidade do ar elevada, leva o organismo a desafios particulares; reduzindo a capacidade de manter a atividade física e aumentando o risco para problemas de saúde ? alerta Sehl.

A palestra Desafiando o Calor aborda as respostas fisiológicas (termorregulatórias) do organismo, durante exercícios físicos prolongados em ambientes quentes; não somente em adultos jovens, mas também nas crianças e nos idosos – que são populações mais vulneráveis aos prejuízos provocados pelo calor.

Com base em evidências científicas, incluindo dados de mortalidade pelo calor, serão discutidas estratégias de prevenção à hipertermia, assim como recomendações consensuais quanto à prática de exercícios sob temperaturas mais altas. Será debatido, também, de que forma o condicionamento físico e as repetidas exposições ao calor (em doses adequadas) podem atenuar os efeitos mais intensos do clima de verão sobre o organismo.

A palestra, de caráter informativo e educativo, é direcionada principalmente aos praticantes de atividades físicas (incluídos em programas de exercícios físicos e/ou atividades laborais realizadas em ambientes quentes), pais de crianças que se exercitam no calor, atletas e profissionais da área da saúde.

O bate-papo será realizado na sede do Vitta, na Rua Comendador Rheingantz, 880, no Bairro Bela Vista. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3333-6135.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna