Passo a passo de uma maquiagem rápida e colorida para curtir o Carnaval

Maquiadora sugere que se abuse de cores em olhos e boca

Lápis marrom realça as sobrancelhas: finalize o look com batom rosa
Lápis marrom realça as sobrancelhas: finalize o look com batom rosa Foto: Divulgação

Inspiração é o que não falta. Afinal, o Carnaval é colorido, animado e requer originalidade até mesmo na hora de fazer o make das noites de folia. Para inspirar as internautas-foliãs, apresentamos dois tipos de maquiagem para o Carnaval.

Você pode abusar das cores e dos acessórios, dar destaque tanto aos olhos quanto à boca sem se preocupar com os exageros. O importante é nunca deixar o seu estilo de lado, nem mesmo nas produções carnavalescas.

? Como é Carnaval, podemos extravasar ? garante Dalva Regina Zorzella Ayres, maquiadora do Lucimar Casagrande Coiffeurs.

A modelo é a Miss Santa Maria 2011, Vitória Bisognin. No primeiro make, Dalva fez uma produção colorida e sem brilho. No segundo, que vamos apresentar na coluna da próxima semana, a purpurina e os cílios postiços ganharam destaque. Para as duas produções, duas dicas da maquiadora: passe um hidratante com cor antes da maquiagem e, depois de passar base e corretivo, utilize um pó fixador, produto que é resistente ao suor.

Veja como é passo a passo da primeira produção. Boa folia!

MAKE 1 – Colorido e sem brilho

– Comece passando uma sombra branca iluminadora somente na parte superior dos olhos, rente às sobrancelhas
– Passe uma sombra verde-limão do canto interno até a metade dos olhos
– No cantor externo, passe uma sombra azul. Observe que, à medida em que essa sombra se aproxima da verde-limão, o tom azulado vai ficando mais fraco (foto à esquerda)
– Para não deixar marcado o espaço entre as duas sombras, esfumace as cores
– Em seguida, passe um lápis de olho à prova d’água na parte inferior dos olhos. Assim, você pode fazer folia sem se preocupar em borrar a maquiagem
– O próximo passo é o delineador. Para deixar o olhar sedutor, você pode fazer um traço bem-puxado
– Se for necessário, utilize um lápis marrom para realçar as sobrancelhas (foto do meio)
– No Carnaval, abuse do rímel (de preferência, à prova d’água também). Ele pode ser usado tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores. Fica a seu critério. A maquiadora Dalva utiliza um palitinho para separar os cílios que ficam grudados
– Depois, passe o blush nas maçãs do rosto
– Para terminar o make, faça o contorno da boca com um lápis, para não deixar o batom escorrer, e depois passe um batom rosa claro (foto à direita)

Leia também
:: Dicas de penteados para o Carnaval

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna