Personal trainer mineiro, que cuida de Blake Lively e Sting, promete curvas às americanas

Um dos objetivos das famosas com o professor é conquistar o "bumbum brasileiro"

Blake Lively é uma das adeptas
Blake Lively é uma das adeptas Foto: Divulgação, CW

Compartilhar

Misturando passos de balé, chutes de kickboxing e jogadas da capoeira, o mineiro Leandro Carvalho, de 42 anos, criou uma aula de ginástica que promete milagres para as americanas: esculpir o bumbum como o das brasileiras, redondo e arrebitado. Com uma dose de marketing e criatividade, o personal trainer, radicado em Nova York, lançou a Brazil Butt Lift e arrasta um séquito de mulheres que sonha em ter um dérrière igual ao da modelo Alessandra Ambrósio, sua aluna há oito anos.

? A Alessandra quando me procurou queria ficar com o bumbum redondo e a perna fina. Ou seja, não dá para fazer agachamento, porque engrossa a coxa. Então, meu desafio como treinador foi desenvolver uma aula especial ? conta Leandro, que veio de Nova York esta semana para passar as festas de fim de ano no Brasil e aproveitou para dar dois aulões na Estação do Corpo, academia no Rio de Janeiro.

Mas Leandro tem muitas outras alunas famosas, como as modelos Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart (“Ela é perfeita”) e Fernanda Motta e a atriz Blake Lively, do seriado Gossip Girl. Elas são atendidas no estúdio dele, inaugurado este ano, no East Village. Por hora, Leandro cobra US$ 200 como personal.

? O treinamento da Blake depende de qual filme ela irá fazer. No próximo, ela será uma super-heroína, então precisa ficar malhada. O fato é que ela tinha dificuldades com o treinamento, porque gostava de comer fast food, mas agora está mais dedicada ? conta Leandro, sobre a atriz e it girl.

Leandro também dá aulas de dança com ritmos brasileiros, no estilo lambaeróbica. Toca Tim Maia, Olodum, Rita Lee, Elza Soares e até lambada e MC Créu. Não só as modelos gostam mas também seus alunos-celebridades. Sting e Tom Hanks são dois dos que chacoalham com os ritmos afro-brasileiros. O personal viaja para Los Angeles para dar aula para os dois e suas famílias na casa do cantor em Malibu.

? Fui contratado pela mulher do Sting para incentivar a filha deles, a Mickey, porque ela estava gordinha. Mas acabou que a família toda entrou na dança ? conta Leandro, que foi morar nos Estados Unidos há 17 anos para trabalhar na companhia de dança de Merce Cunningham.

Além de trabalhar como personal, Leandro também é professor da academia Equinox, em Nova York, onde dá outras aulas “brasileiras”. Tem Rio Extreme (intervalada, com mistura de samba, maracatu e capoeira), Brazilian Tummy Tuck (abdômen e costas), Brazilian Upper Cuts (braços, peito e costas) e, céus!, Brazilian Body Surf (hidro).

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna