Pés femininos aumentam de tamanho e envergonham as mulheres

Especialistas culpam o aumento da altura média e do peso da população feminina

Pés grandes parecem masculinos, dizem elas
Pés grandes parecem masculinos, dizem elas Foto: Divulgação

Sempre foi considerado uma grosseria perguntar a uma mulher a sua idade. Mas parece que a mais nova ofensa é perguntar quanto ela calça. Os tamanhos dos pés femininos estão aumentando, afirmam especialistas, enquanto o incômodo com os números dos sapatos cresce na mesma proporção. O problema, de acordo com a maioria delas, é que pés grandes parecem masculinos.

Um estudo realizado no Reino Unido mostrou que metade das mulheres mente para os companheiros e amigos sobre o tamanho dos pés. Uma outra análise revelou que os pés das mulheres aumentaram uma média de um número e meio nos últimos 20 anos. E 82% das que calçam um número muito alto dizem que sentem vergonha.

O aumento nos tamanhos dos sapatos é atribuído ao fatos de os pés das mulheres estarem ficando mais largos. Especialistas acreditam que isso pode estar ocorrendo devido ao aumento da altura média e do peso da população feminina.

As mulheres dizem que a pior parte desta nova realidade é a hora de comprar sapatos. Quase dois terços odeiam pedir ajuda às vendedoras. Outras ainda se sentem desconfortáveis em mostrar o sapato em público.

– Isso é parte do processo de evolução, conforme as pessoas estão ficando maiores e mais altas. Estamos vendo esse padrão clinicamente em homens e mulheres enquanto as dietas modernas e os estilos de vida mudam – disse ao Daily Mail Michael Paynton, da Associação Britânica de Podologia.

Leia mais
Comente

Hot no Donna