Pesquisa “As Brasileiras” indica que o Brasil da próxima geração será das mulheres

O levantamento procura retratar a mulher brasileira não pela sua classe social, mas pelos hábitos, atitudes e visão de mundo

Mulheres são cada vez mais independentes
Mulheres são cada vez mais independentes Foto: Tadeu Vilani

O Tempo de Mulher, canal de conteúdo para o público feminino hospedado no MSN encomendou ao Instituto Data Popular pesquisa que retrata os diferentes perfis comportamentais da mulher brasileira. O levantamento foi realizado no último trimestre de 2012 com 1.300 mulheres de 44 cidades brasileiras e identificou que a nova geração feminina é conectada e independente financeiramente.

Alguns resultados deste trabalho indicam:

Independência financeira

? 72% das entrevistadas aceitariam se casar com um homem que ganha menos do que ela

? 86% delas acreditam que toda mulher deve ser independente financeiramente.

Metade das jovens afirmaram não viver sem internet e que esta é a principal fonte de informação para elas. As mulheres também são maioria no Facebook e nas redes sociais em geral.

No Brasil, 33 milhões de mulheres possuem cartões de crédito e que grande parte delas estão interessadas em produtos eletrônicos.

Para Renato Meireles, sócio-diretor do Instituto de Pesquisa Data Popular, o estudo “As Brasileiras” se diferencia por retratar as mulheres não pela sua classe social, mas pelo hábito, atitudes e visão de mundo e revela a importância crescente do público feminino para o mercado nacional.

? Prova disso é que elas estão cada vez mais interessadas em tecnologia e conectadas ? ressalta.

Leia mais
Comente

Hot no Donna