Pesquisa comprova que é impossível conseguir o chamado “bronzeado perfeito”

Certas partes do corpo sempre vão se queimar mais ou menos que as outras

Alternativas garantem o bronzeado o ano inteiro
Alternativas garantem o bronzeado o ano inteiro Foto: Reprodução

Pesquisas realizadas na Universidade de Edimburgo, na Escócia, comprovam que o bronzeado perfeito é realmente impossível de ser alcançado. Há partes do corpo que são mais difíceis de bronzear do que outras. Por exemplo, as nádegas são menos morenas que as costas, segundo o estudo publicado na revista Experimental Dermatology.

Essas áreas mais claras exigem maior proteção contra o câncer, advertem os pesquisadores. O objetivo do trabalho foi investigar por que tumores de pele como o melanoma apenas são diagnosticados em determinadas partes do corpo, inclusive quando toda a pele é exposta aos raios ultravioleta do sol.

Para realizar esse trabalho, eles pediram a cem pessoas que usavam câmara de bronzeamento para mostrar como se bronzeavam. Depois de seis sessões, os autores analisaram detalhadamente a pele de duas áreas do corpo: as costas e as nádegas. 

Usando instrumentos precisos, eles mediram a profundidade do bronzeado dos voluntários. Segundo Jonathan Rees, do Medical Research Council, diferentes partes do corpo e unidades da pele respondem de forma diferente aos raios de sol, mesmo quando recebem igual exposição solar.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna