Pesquisa comprova que elas emitem sinais conflitantes na paquera

Reação feminina seria um modo de conhecer melhor o novo parceiro

A pesquisa comprovou que realmente é difícil entender as mulheres
A pesquisa comprovou que realmente é difícil entender as mulheres Foto: Divulgação

Um novo estudo comprova o que os homens vivem reclamando: é realmente difícil entender as mulheres. Pesquisadores da Universidade de Indiana avaliaram gravações de “speed dating”, tipo de encontro onde os participantes têm apenas alguns minutos para mostrar se estão ou não interessados no outro, e descobriram que, enquanto é possível identificar os sinais que o homem emite quando está interessado em uma mulher, é bem mais difícil determinar se a mulher está gostando do encontro.

Os resultados do estudo foram publicados na edição de janeiro da revista especializada Psychological Science, e mostram que tanto homens quanto mulheres sabem identificar os sinais de interesse masculino. Porém, na hora de determinar se elas também estão interessadas, os sinais ficam confusos, dizem os pesquisadores.

Segundo Skyler Place, coordenador do estudo, a biologia pode estar por trás dos sinais confusos emitidos pelas mulheres.

– As mulheres, biologicamente, são mais exigentes do que o homens quando buscam um novo parceiro. A timidez e os sinais trocados são ferramentas de defesa que forçam um homem a passar mais tempo com a mulher. Assim, ela passa mais tempo ao lado do candidato antes de decidir se um relacionamento com ele é válido – diz Place.

Os pesquisadores afirmaram que à medida que os encontros vão acontecendo, fica mais fácil entender o que a mulher quer daquela relação.

– Do ponto de vista evolucionário, não faz sentido a mulher ser aberta e honesta nos primeiros encontros – completa.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna