Pesquisa mostra que noivas podem sofrer de depressão pós-nupcial

Doença começaria após a festa de casamento e é ocasionada porque noivas se preocupam mais com a comemoração em si do que com o que realmente significa o casamento

Principais sintomas que acometem as noivas com depressão pós-nupcial são desapontamento e vazio
Principais sintomas que acometem as noivas com depressão pós-nupcial são desapontamento e vazio Foto: Júlio Cordeiro

Você sabia que existe depressão pós-nupcial? Pois é, pode parecer estranho, até porque um momento tão especial, considerado até um “conto de fadas” pode ter um final triste. Esse é um problema muito comum entre as mulheres.

Segundo uma publicação do jornal “Daily Mail”, uma em cada dez noivas sofrem algum sintoma de depressão após a tão desejada data. Especialistas que estudaram o problema afirmam que 10% dos recém-casados buscam aconselhamento para lidar com sintomas como, por exemplo, tristeza, remorso e frustração.

O que geralmente acontece é que as noivas ficam mais preocupadas com a comemoração em si do que a própria cerimônia e o que realmente significa o casamento. Os principais sintomas que acometem as noivas são desapontamento e vazio.

? A mudança pela qual as mulheres passam após o grande dia, com certeza, contribui para esses sentimentos de tristeza e remorso, tendo em vista que elas deixam uma vida para trás e passam a viver e a construir novos sonhos e projetos juntamente com o parceiro escolhido ? explica a psicóloga Denise Marcon.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna