Pesquisa revela que americanos querem mais controle sobre persona digital

Consumidores acreditam que sua identidade online é tão importante quanto sua imagem offline

Muitos internautas já se seguram mais antes de publicarem dados pessoais
Muitos internautas já se seguram mais antes de publicarem dados pessoais Foto: Reprodução / Hagah

Compartilhar

Conforme o volume total de informações pessoais continua a crescer online, os consumidores procuram novas maneiras de gerenciar e controlar as próprias informações. Em nova pesquisa online realizada pela Harris Interactive para a Intelius, empresa líder de comércio de informações, 90% dos americanos adultos pesquisados dizem que querem ter mais controle sobre suas informações disponíveis online.

Na verdade, como profissionais, amigos e colegas usam sites e mecanismos de busca todos os dias para obter informações sobre eles, 80% acreditam que sua identidade online agora é tão importante quanto sua reputação pessoal ou profissional “offline”.

Eles entendem que alguns dos detalhes mais pessoais de suas vidas podem ser acessados online e que esses registros podem ter impacto profundo no modo como são vistos ou julgados por outras pessoas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna