Pesquisa revela que tias e madrinhas impulsionam o mercado de luxo infantil

R$ 350 é o preço médio de cada mimo das madrinhas

Foto: divulgação

Nunca foi tão verdadeira a máxima que diz que dindas, tias ou amigas mimam os pequenos mais do que os próprios pais. Isso é tão verdade que já há pesquisas relatando o impacto das compras dessas fadas madrinhas no mercado de luxo infantil.

Elas são solteiras, sem filhos, têm um poder aquisitivo alto e deságuam nas crianças mais próximas o desejo de presentear. Levantamento feito pela consultoria Shopper Experience mostra que as Panks sigla utilizada para definir esse tipo de consumidoras na Europa e nos Estados Unidos estão presentes e também influenciam o setor no Brasil.

Ao contrário dos mercados norte-americano e europeu, nos quais as Panks são predominantemente tias, no Brasil elas são, em sua maioria, madrinhas. Há, também, as que compram para enteados, irmãos mais novos, filhos de amigos e sobrinhos.

A pesquisa revelou que 79% das clientes solteiras que compram produtos infantis de luxo o fazem mensalmente; 18% semanalmente; e 3% duas vezes por semana.

São brinquedos e roupas que custam a partir de R$ 350. Essas brasileiras são profissionais de sucesso e têm entre 30 e 45 anos.

Ser tia ou dinda é apenas uma das diferenças entre as consumidoras do Brasil e de outros países. Enquanto as estrangeiras preferem grifes de roupas infantis, as brasileiras adoram comprar brinquedos caros e cosméticos como perfumes, shampoo, fraldas e similares. As fraldas eleitas pelas Panks brasileiras, embora não sejam artigo de luxo, são as mais caras.

A pesquisa também apontou um outro fato curioso: as nossas dindas também fazem doações para crianças carentes com os mesmos produtos luxuosos.

Outra pesquisa feita nos Estados Unidos e publicada pelo jornal The Washington Post mostra que 50% das norte-americanas com até 44 anos não têm filhos. E elas são criativas ao presentear os filhos das amigas e os sobrinhos, sejam eles de sangue ou não. As atrizes Cameron Dias e Jennifer Aniston são algumas das Panks mais famosas, sendo tias-postiças dos filhos de Gwyneth Paltrow e Courteney Cox.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna