Pesquisa usa dados do Facebook para saber em que época as pessoas mais terminam o namoro

Estudo foi feito com usuários da rede de relacionamento que moram no hemisfério Norte

Gráfico mostra que casais rompem bastante após o Dia dos Namorados e antes do Natal
Gráfico mostra que casais rompem bastante após o Dia dos Namorados e antes do Natal Foto: Reprodução

Compartilhar

O Facebook confirma a teoria de que há épocas do ano em que mais gente fica solteira. Isso é o que aponta o autor do livro Information is Beautiful, David McCandless, que até criou um gráfico especificando as datas em que mais acontecem términos de namoro no hemisfério Norte.

Para chegar ao resultado, McCandless coletou informações durante um ano para ver, analisando o momento em que os internautas mudavam seu status de relacionamento para “solteiro” na rede de relacionamentos. O trabalho foi todo desenvolvido em cima do perfil dos usuários. Foram analisadas 10 mil mudanças de status.

Conforme o site da revista The Measurement Standard, o gráfico apresenta dois picos claros. O primeiro aponta para logo depois do dia dos namorados, nas semanas anteriores às férias de primavera.

A segunda onda começa a aparecer em novembro e chega ao auge duas semanas antes do Natal. A pesquisa mostra ainda que a cada segunda-feira há um pequeno aumento no número de pessoas que terminam relacionamentos no hemisfério Norte.

O verão e o outono são as épocas mais estáveis nos relacionamentos, segundo a pesquisa.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna