Pessoas de 55 anos ou mais e homens são os mais céticos em relação a movimento verde

Pesquisa mostra que mulheres são mais a favor da sustentabilidade

Hidratação com proteína do pelo de ovelha
Hidratação com proteína do pelo de ovelha Foto: Agência O Globo

Os achados mais recentes da pesquisa de opinião Just Ask! da Crowd Science mostram que os homens são quase duas vezes mais propensos a acreditar que fazer compras “verdes” não faz diferença. O estudo mostra que 19% dos homens versus 10% das mulheres são da mesma opinião. Da mesma forma, pessoas de 55 anos para cima têm muito mais inclinação a ter essa opinião do que os mais jovens (25% versus 13%).

Os homens também têm muito menos inclinação de conferir se suas compras são de empresas “éticas” do que as mulheres (30% versus 42%) e duas vezes mais propensos a acreditar que o movimento verde é apenas uma jogada de marketing (16% versus 8%). 

A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de outubro de 2010, revela que a instrução também tem papel essencial em entender o comportamento verde, já que 21% das pessoas pós-graduadas pagarão muito mais por produtos verdes em oposição a 12% das pessoas com apenas graduação ou nível inferior.

? Observamos uma defasagem interessante no que chamamos de “atitudes de consumo verde” quando se considera sexo, idade e instrução ? diz Sandra Marshall, vice-presidente de pesquisa da Crowd Science. ? As mulheres e os grupos etários mais jovens parecem mais ecologicamente conscientes quando se trata de fazer compras ? completa Marshall.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna