Pilates está em alta e pode ser praticado sem restrição

Atividade traz inúmeros benefícios, que vão desde a postura até maior qualidade de vida

Pilates gasta energia e tonifica os músculos
Pilates gasta energia e tonifica os músculos Foto: Divulgação

O pilates já tomou conta do mercado da saúde e da estética. A maioria dos amantes do corpo perfeito sabe dos benefícios da prática desse exercício. A procura pela técnica está aumentando porque as pessoas estão preocupadas em buscar saúde, bem-estar, maior qualidade de vida e boa postura.

Além gastar energia e tonificar os músculos, o estresse pode ser combatido com o pilates, já que o indivíduo começa a entender o seu corpo e como ele funciona. Assim, fica bem mais fácil liberar a tensão, relaxar das preocupações do dia a dia.

? Os objetivos principais do método pilates são minimizar as alterações posturais, provenientes da rotina (atividades diárias, gestos de trabalho), por meio da melhora da flexibilidade conjuntamente com um fortalecimento globalizado do indivíduo, aliviando dores crônicas e prevenindo lesões ? explica a fisioterapeuta Caroline Ueno.

Para quem quer fazer o pilates, deve saber que não há restrição e que qualquer um pode praticá-lo. O exercício é muito bom para quem quer melhorar a aptidão física geral, a aparência e a postura. O praticante pode adaptar os exercícios às suas necessidades cotidianas.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna