Pilates melhora postura de crianças e prepara o corpo para o crescimento

O método ainda contribui para a coordenação motora e o fortalecimento

Materiais como bolas deixam as aulas mais divertidas
Materiais como bolas deixam as aulas mais divertidas Foto: CORPUS CENTRO DE EST

Nem só os adultos podem se beneficiar da prática de pilates. O método também é indicado para crianças a partir dos 10 anos. Segundo a Associação Brasileira de Pilates, a atividade é dinâmica, com ampla variabilidade de exercícios e aparelhos, característica que podem conquistar mais facilmente os jovens.

O método trabalha a coordenação motora, promove o alongamento, fortalece músculos e ainda prepara o corpo para o crescimento. A prática de pilates nessa fase da vida também contribui para a melhora a postura, principalmente das crianças que carregam mochila nas costas, e favorece o sono tranquilo.

Os aparelhos são adaptados de forma com que as crianças consigam alcançá-los. Também são usados acessórios como bolas de vários tamanhos, fitas elásticas, rolos de espuma, meia lua e outros materiais que tornar as aulas mais divertidas.

A associação apenas alerta para a prática correta dos exercícios, com o devido acompanhamento do instrutor, e para pessoas com problemas de saúde ou restrições físicas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna