Pinta de galã: os atores que provocam suspiros na novela das oito

José Mayer é o galã-mor da novela das oito, Viver a Vida
José Mayer é o galã-mor da novela das oito, Viver a Vida Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Novela boa é aquela que tem uma trama envolvente, mulheres bonitas e galãs charmosos. Ingredientes de sobra na atual trama das oito da Rede Globo. Na ala masculina, José Mayer (Marcos) e Mateus Solano em dose dupla, com os gêmeos Miguel e Jorge são os donos da bola.

Desde que Viver a Vida estreou, há um mês, José Mayer se transformou no galã mais comentado dos últimos tempos. Na primeira semana, o sucesso no mundo virtual foi tanto que o nome do ator ficou entre os tópicos mais mencionados na rede social Twitter. A experiência não é nova para o eterno conquistador nas tramas do escritor Manoel Carlos. As mulheres suspiram ao ouvir seu nome, e o autor confirma: José Mayer é unanimidade. É o homem mais desejado do momento.

A figura sedutora do homem maduro – Mayer completou 60 anos no último dia 3 – não é um aspecto destacado pelo ator, que afirma se achar apenas “interessante”.

– O que torna o personagem mais interessante é ele estar numa confluência para onde vão inúmeras mulheres. Isso significa muita história, muito texto para decorar e muitos conflitos – diz José Mayer.

E muitas mulheres vão passar pelas mãos do empresário Marcos em Viver a Vida. Primeiro foi Lília Cabral. Agora, é Taís Araújo (Helena). Mas o romance não vai durar muito, já que um jogo de sedução, armado pela vilã Dora (Giovanna Antonelli), vai enredá-lo.

Mas o que será que Mayer tem? Ele responde: virilidade e romantismo. Manoel Carlos diz mais. Para o autor, ele consegue passar romantismo sem ser meloso, chorão. Tanto elogio é retribuído por Mayer:

– Depois de seis trabalhos do Maneco, é gratificante verificar que todos foram sucesso, sem exceção. Essa deferência com que o Maneco me trata é um elogio profissional muito grande. É estimulante ser escalado por ele tantas vezes.

Mas José Mayer não é o único a chamar atenção. Mateus Solano é outro que atrai os olhares femininos e, nas ruas, ouve gritinhos entusiasmados. Depois de José Mayer e Mateus Solano vezes dois, há ainda a expectativa pela entrada em cena de Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert.

Eles estão chegando

Rodrigo Hilbert (Felipe) e Thiago Lacerda (Bruno) gravaram suas primeiras participações em Viver a Vida há alguns meses, na Jordânia, e as fãs esperam ansiosas a entrada deles na trama. O que deve ocorrer nas próximas semanas, quando Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes) embarcarem para uma sessão de fotos.

Amigos e aventureiros, os dois terão histórias paralelas. Enquanto Felipe guarda um segredo sobre seu passado, Bruno vai se apaixonar por Helena.

Thiago ganhou o título de galã já na sua estreia como protagonista, há 10 anos, como o Matteo, de Terra Nostra. Ali, ganhou um lugar no coração da fãs que nem mesmo o vilão Alex, de América, conseguiu tirar.

O catarinense Rodrigo Hilbert não tem experiência como galã na televisão, mas nem por isso tem menos fãs. Prova disso é o alvoroço que provoca a cada aparição, como ocorreu na última semana, em São Paulo. Habituado às passarelas, ele diz que ainda está se acostumando ao ritmo da televisão, mas que hoje se sente muito mais seguro do que na estreia, em Desejos de Mulher, há sete anos.

Simpático, afirma que está em um de seus momentos mais felizes na vida pessoal e profissional. O marido de Fernanda Lima pode não ser o protagonista da trama, mas, com certeza, vai ajudar a elevar a audiência.

Novidade no pedaço

Mateus Solano segue o caminho traçado por José Mayer. Ao interpretar o músico Ronaldo Bôscoli, na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração, conquistou uma legião de fãs. Agora, com os gêmeos Jorge e Miguel, vê consolidada a figura de galã. Rótulo que ele rejeita.

– Nunca me vi em rótulos, sou um ator, plural. E como ator é bom demais estar em dois papéis em horário nobre – diz ele.

Mas não pode negar que aumentou, e muito, o assédio nas ruas – que classifica como “educado e de carinho pelo trabalho”. Mesmo assim, diz que nada pode interferir em seu cotidiano.

– Nas horas de folga, faço o que sempre fiz, vou a restaurantes, recebo os amigos em casa, namoro, vou à praia. Continuo levando uma vida normal – resume.

Mateus assume que fazer uma novela inteira é muito novo, mas que está aprendendo todos os dias.

– Jorge e Miguel são duas personalidades muito diferentes. Portanto, fazer este trabalho dobrado tem sido um enorme aprendizado e alegria. Gosto de me surpreender todos os dias.

Quando perguntado sobre qual é a fórmula para o sucesso com as mulheres, ele desconversa:

– Não sei dizer. Talvez aulas com o Zé Mayer. Ele é um galã na vida real, conquista todos à primeira vista.

Dê nota aos galãs de Viver a Vida. Quantos corações cada um deles merece?

::: José Mayer

::: Mateus Solano

::: Rodrigo Hilbert

::: Thiago Lacerda

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna