Plástica no nariz é uma das mais populares entre as mulheres

A rinoplastia está entre as cirurgias mais solicitadas pelo público feminino

Nariz dá proporção ao rosto e muda a fisionomia da mulher quando operado
Nariz dá proporção ao rosto e muda a fisionomia da mulher quando operado Foto: Stock Photos, Divulgação

Está insatisfeita com seu nariz? Não se preocupe: é normal. A rinoplastia está entre as mais solicitadas entre as mulheres – e também as mais discretas. Por se localizar no centro do rosto, o nariz causa grande impacto na aparência, sendo ele positivo ou não.

Quando uma rinoplastia é feita, percebe-se uma mudança na face inteira e não somente no nariz. Isso acontece porque há um equilíbrio estético entre o nariz e o rosto em cada pessoa. Médicos destacam além da mudança estética a melhora na respiração e na autoestima dos pacientes.

– A rinoplastia também visa melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original – explica Arnaldo Korn, do Centro Nacional de Cirurgia Plástica. – Os resultados, na maioria das vezes, causam uma grande mudança para saúde ou para autoestima do paciente – declara.

A rinoplastia dura em torno de 1 a 2 horas, com anestesia local e sedação. Após o procedimento, a pessoa deve ficar com um molde de gesso ou de plástico por uma semana. O procedimento não deixa cicatrizes visíveis.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna