Pontas duplas: dicas para acabar de vez com elas e ter um cabelo lindo sempre

Foto: SXC

Compartilhar

Em meio à correria do dia a dia, é normal dar uma relaxada nos cuidados com os cabelos. Mas é nesse momento que podem aparecer as pontas duplas, efeito detestado pelas mulheres e que atinge todos os tipos de madeixas.

As pontas duplas dão aos fios um aspecto ressecado e áspero, resultado de falta de hidratação e desgaste da fibra capilar – deixando claro que a saúde da madeixa não está legal. Outros fatores também influenciam o aparecimento do problema, como poluição, ar seco, sol, vento, excesso de tratamentos químicos (descolaração, progressivas, tintura) e o uso de produtos de baixa qualidade.

Confira algumas dicas para solucionar definitivamente o problema e ter cabelos lindos sempre:

::: O melhor tratamento é cortar o cabelo regularmente ou no máximo de três em três meses – dois centímetros são suficientes para manter a madeixa em dia, bem cuidada.

::: Evite banhos muito quentes, chapinha e secador em excesso – calor demais resseca os fios e contribui para o desgaste.

::: Escolha o shampoo e condicionador não pelo preço, e sim pelos benefícios proporcionados aos fios.

::: Faça hidratação de 15 em 15 dias no salão, e em casa semanalmente.

::: Alimentação saudável e hidratação são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Beber muita água ajuda a manter a vitalidade do cabelo.

::: O uso de reparador de pontas com silicone ou leave-in pode ajudar a minimizar o problema e melhorar o aspecto da madeixa temporariamente.

::: Exagerou no uso de algum produto? Use shampoo antirresíduo uma vez por semana para retirar as impurezas.

::: Quer disfarçar e esconder as temíveis pontas que insistem em aparecer? Abuse dos lenços e faixas.

::: Produtos com filtro solar são ótimos e devem ser utilizados sempre.

(Fonte: Marília de Souza, consultora técnica da Condor)

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna