Preparando os casacos para o inverno

Aproveite o outono para deixar os casacões do frio prontos para usar

Foto: Stock Photos

Quando bate o primeiro frio do ano os casacos de inverno, que ficaram guardados por meses, saem do armário cheios de surpresas. As mangas ficam amassadas, a barra fica desparelha e o cheiro não é dos melhores. A situação às vezes é tão complicada que o casaco precisa ser deixado de lado e trocado por outra peça. Para evitar contratempos é interessante aproveitar o outono para deixar os casacos prontos para o uso quando o inverno chegar. Veja dicas:

– Retire os casacos do armário e leve para uma lavanderia especializada. Se ele tiver acessórios em pele ou bordados poderá ser lavado a seco sem comprometer os detalhes.

– Deixar o casaco no sol por alguns minutos ajuda a afastar o famoso “cheiro de guardado”. É importante, no entanto, que não deixar o casaco exposto por muito tempo para não desbotar.

– Casacos pesados precisam ser pendurados em cabides firmes. Se os seus não são assim, invista em modelos novos. Quando o cabide não é firme o casaco pende mais para um lado e, dependendo do tecido, pode ficar com a barra desparelha.

– Após a lavagem dê atenção ao forro. Quando o casaco fica muito tempo pendurado o forro pode descosturar e aparecer por baixo da barra. Aproveite que está com linha e agulha na mão e reforce botões e acessórios.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna