Pretinho nada básico: café vira matéria-prima para cosméticos

Difusores de ambientes, sabonetes e xampus são feitos a base do grão e da flor

Grãos de café moídos e seus derivados são agentes esfoliantes naturais
Grãos de café moídos e seus derivados são agentes esfoliantes naturais Foto: XX

Uma das maiores paixões dos brasileiros está conquistando outro mercado. Depois de agradar os paladares mais exigentes, o café também vira matéria-prima para cosméticos. São difusores de ambientes, sabonetes e xampus feitos a base do grão e da flor. Além do cheiro, os produtos são ricos em propriedades medicinais.

Confira as propriedade e os benefícios do café:

? Antioxidante: o café verde é extremamente rico (3x mais que o chá verde, por exemplo) em substâncias antioxidantes, que protegem a pele da ação maléfica dos radicais livres que causam o envelhecimento.

? Redutor: o café apresenta alta concentração de cafeína, substância que estimula a queima de gordura. Pode ser usada para redução de medidas e eliminação da celulite.

? Esfoliante: os grãos de café moídos e seus derivados são agentes esfoliantes naturais, que estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas.

? Protetor Solar: outro grande potencial do extrato de café é a fotoproteção, por conter flavonóides que ajudam a impermeabilizar a membrana da pele contra os raios UV.

? Demais Propriedades: o café possui ainda efeito anti-inflamatório e antiedema, capaz de acalmar a pele, além de um excelente efeito adstringente, promovendo uma limpeza eficaz e a neutralização de fortes odores.

Leia mais
Comente

Hot no Donna