Primavera de A a Z: de moda a lifestyle, o que será tendência na estação

Quando o frio vai embora, a estação das flores vem ensolarando os dias e recarregando as energias. Chegam também novos ares na moda, na beleza e no lifestyle. Confira as principais novidades – coloridas, leves e divertidas como só a primavera sabe ser.

Azul

Os tingimentos artesanais, como o tie-dye, apresentam um estilo relax, transformando o azul na cor mais quente e mais cool da temporada. Combinado com o branco, remete ao contraste entre as cores do mar e da areia. O tom BIC é o que mais combina com o tie-dye e o degradê: fica a dica.

00a4fd30

Bolsa-saco 

As franjas continuam em franca ascensão e unem-se a outra forte tendência da temporada: as bolsas-saco. Após saírem de cena nos anos 90, retornam direto do túnel do tempo em versões coloridas, estampadas, com franjas, metálicas ou de couro. Criada em 1932 pela Louis Vuitton, sua primeira versão foi feita para transportar cinco garrafas de champanhe em viagens.

:: Por Aí: Modelo de bolsa é a nova obsessão fashion

00a4fd28

Cachaça fashion

A boa e velha pinga está presente nos eventos, bares, restaurantes e festas mais bacanas e fomenta o surgimento de novos rótulos. A Busca Vida já vem com mel e limão, em um mix com teor alcoólico reduzido (cerca de 17%, contra 40% da cachaça convencional). Já a pernambucana Santa Dose e a mineira B são destinadas ao consumidor premium.

cachaça

Detox

A sábia ayurveda já diz: a primavera é a melhor época do ano para limpar e desintoxicar o organismo. Para um detox leve e sem sofrimento, que deve se estender entre 10 e 21 dias, siga as dicas:

– Beba muita, muita água: já comece o dia com um copo de água em temperatura ambiente. Contribui contra inflamações do corpo.
– Evite ou reduza a ingestão de glúten, laticínios, açúcar, processados, café e álcool. De difícil digestão, esses alimentos atrapalham o foco do seu sistema imunológico, que deve estar todo na desintoxicação.
–  O jantar deve ser a refeição mais leve: legumes no vapor ou uma sopinha.
– Durma cedo: durante um detox, é importante descansar bastante à noite.
–  Mexa-se e sue, de preferência em atividades ao ar livre. Se puder, invista também na sauna – o suor estimula o organismo a eliminar toxinas.
– Respire fundo. Parece bobagem, mas a respiração ajuda o organismo a eliminar toxinas e entrar em equilíbrio.

009fd9a0

Essência

A onda dos tons pastel chega aos perfumes de forma madura e cheia de personalidade. São inúmeros os frascos de grandes marcas que lançam mão dessa cartela de cores. A terceira versão de La Vie est Belle inova com notas de magnólia frescas, coloração rosa-bebê e Julia Roberts como embaixadora oficial. Daisy Dream, de Marc Jacobs, evoca o azul clarinho. O novo trio da Benetton, United Dreams, é formado por vidros verde, laranja e rosa. Todos “empastelados”.

:: Descolada, elegante, esportista: como escolher o perfume de acordo com a personalidade

00a4fd27

Food truck

Há anos Nova York está repleta de food trucks, comercializando toda sorte de comidinhas – alguns, inclusive, constam nas listas “tem que ir” de qualquer turista que circule pela Big Apple. No Brasil, há pouco tempo São Paulo aprovou a circulação destes carros. Com isso, outras cidades do país ganharam diferentes versões dos restaurantes sobre quatro rodas. O legal de todo esse movimento é a possibilidade de profissionais formados em diferentes escolas de gastronomia apresentarem versões mais interessantes de comidas de rua, como hambúrgueres, hot dogs, kebabs, salgadinhos, temakis e massas, entre outras especialidades – feirinhas gastronômicas em estacionamentos e parques se tornaram programa de fim de semana comum nas principais capitais brasileiras. O assunto está tão em alta que o canal a cabo GNT já começou a gravar um programa de disputa entre duplas de food truck (previsto de ir ao ar em março de 2015).

:: Sabia que já existe food truck de comida orgânica e até de temaki?

15377379 (1)

Gigante

Quem avisa é a editora de acessórios da Vogue americana: o máxi-brinco ganha status de it-acessório da temporada. Mas com uma ressalva: deve ser usado em apenas uma orelha.

00a4fd25

Homens

Se a primavera fosse traduzida em dois homens, eles seriam Chay Suede e Alexandre Nero. Charmosos, cheios de estilo e no auge do sucesso, eles ainda são simpáticos, leves e descontraídos – bem do jeito que a primavera deve ser.

Roobertchay Domingues da Rocha Filho, 22 anos, é capixaba de Vila Velha e já disse a que veio em termos de estilo: acessórios, peças ajustadas, camisetas divertidas e um certo ar clássico fazem do ator – que surgiu no programa Ídolos, da Record – uma revelação. Já o curitibano Alexandre Nero, de 44 anos, é cantor, compositor e, claro, ator. Com mais de 50 trabalhos em teatro, cinema, TV e música, o cara é multifacetado e também adotou um estilo que mistura o despojado com o clássico, conquistando o público.

Além do carisma, outro detalhe coloca os dois na posição de homens da estação: ambos interpretam as duas fases da vida do protagonista da atual novela das nove da Globo, Império: José Alfredo de Medeiros, o Comendador.

:: Conheça a designer mexicana das joias de Império

chaysuedenro

IPod

De cabelo chanel azul, Lady Gaga abusa do vozeirão ao lado do mítico Tony Bennett para nos embalar com a trilha sonora mais bacaninha da estação: Cheek to Cheek, o álbum gravado pela improvável, porém adorável dupla, tem previsão de lançamento ainda para este mês. Na playlist, canções de ícones do jazz big band como Cole Porter, George Gershwin e Irving Berlin. Deram tão certo que Gaga e Bennett serão as estrelas da campanha de festas de final de ano da marca de fast fashion H&M.

Para dar um toque mulherzinha e bem primaveril ao iPod, aposte também nos mais recentes trabalhos de Marisa Monte (Verdade Uma Ilusão), Zizi Possi (Tudo se Transformou) e Fernanda Takai (Na Medida do Impossível).

ipod

 

Joia tatuada 

Em tons dourados ou prateados e imitando braceletes, colares e outros acessórios, as tatuagens temporárias que emulam bijus estão loucas para grudar na sua pele com a subida da temperatura. Febre nos festivais de verão dos Estados Unidos, as Flash Tattoos já conquistaram os corpos de musas como Alessandra Ambrósio e Beyoncé. À prova d’água, duram de quatro a seis dias – encontre em www.flashtat.com.

:: Já ouviu falar em tattoo 3D? Descubra essa e outras novidades

00a311b3

Kit mãos e pés

Chegou a hora de dar um tempo no preto, grafite e rebu: tons de amarelo, laranja, rosa e metálicos tomaram conta dos frasquinhos nos lançamentos de esmaltes para a primavera-verão 2015. O azul também aparece, em versões puxadas para o acinzentado – resquício da mania candy color – ou no arrasa-quarteirão teal (azul petróleo puxando para o verde). Para um look básico em contraste ao colorido do figurino, aposte no branco total, marcado, ou no eterno nude – que chega em uma variedade cada vez maior de cores para combinar com todo e qualquer tom de pele.

 

neonnails

Leitura

Autora do sucesso Fim, a atriz Fernanda Torres prepara para outubro o lançamento de Sete Anos, seu segundo livro – uma seleta de colaborações como cronista e ensaísta para o jornal Folha de S.Paulo e as revistas Veja Rio e Piauí. O único texto inédito é o relato do dia da morte do pai, o ator Fernando Torres, em casa. Já a mais rebelde e debochada dos ícones de estilo franceses, Caroline de Maigret lança livro que desmistifica a imagem da femme parfaite parisiense em Como ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo, que chega às livrarias daqui em novembro.

00a4fd2d

Maria Casadevall

Alçada repentinamente ao posto de queridinha do Brasil por seu jeito descontraído e sensual na novela Amor à Vida, a atriz Maria Casadevall volta à telinha nesta primavera com a estreia da série Lili, a Ex, no canal a cabo GNT. Na trama, inspirada nas tirinhas de Caco Galhardo, a Lili vivida por Maria faz de tudo para atrapalhar a vida do ex-marido, Reginaldo (Felipe Rocha).

:: Avessa a rótulos, Maria Casadevall esbanja estilo e mantém os pés no chão

00984a3f

Natureza chique

Já ouviu falar em glamping? O termo é a mistura, em inglês, das palavras “glamour” e “camping”: os acampamentos que mais parecem hotéis de luxo viraram moda entre os europeus. Todo o conforto no meio do mato é proporcionado pelas yurts, espécie de tenda circular com estrutura de madeira e cobertura de lona térmica. Em glampings como o Yurt Holiday Portugal e o Eco Luxury Yurt Suite, na ilha espanhola de Lanzarote, os mimos para quem está disposto a dispensar uma quantia razoável de euros incluem cama king size, banheira e restaurante à disposição dos hóspedes.

00a504ee

Óculos de sol

Acessório indispensável, os óculos da temporada são redondos com lentes em cores cítricas. No Instagram, as blogueiras e editoras de moda já ostentam diferentes estilos. Alguns são versões atualizadas do modelo que marcou a imagem de John Lennon, uma coisa meio hippie chic. Se no verão passado, as lentes eram espelhadas, ainda num incansável retorno dos anos 1980, agora as cores cítricas como laranja, amarelo e verde dominam as peças. As armações estilo gatinha e aquelas enormes, que cobrem a sobrancelha, também estão em alta. Sem medo da diversão!

805e54122d9faaf19e9c898730325520

Paçoca gourmet

Não é de hoje que o mundo se delicia com a peanut butter. Ingrediente-chave de uma infinidade de gordices, a pasta de amendoim foi patenteada em 1884 e tem seu próprio dia nos Estados Unidos (24 de janeiro). Por aqui, o amendoim em estado anterior ao cremoso, a famosa paçoquinha, também não é novidade, e uma espécie de combinação dos dois preparados já era mania como recheio de brigadeiros gourmet. A novidade é a paçoquinha cremosa, lançamento que ganha status de versão brasileira da Nutella. Para rechear crepes e tortas (a combinação com chocolate amargo é de chorar em um cantinho) ou para comer de colher, mesmo, direto do pote.

mglcom-paçoquita-creme-novidade-lançamento-paçoca-love

Quimono

Ícone da cultura japonesa, o quimono é uma das mais fortes tendências da estação: ressurge em versões longas ou curtas, em tecidos como malha, seda e algodão, liso, estampado, com franjas e aplicações. Use em sobreposição com short, saia longa, saia curta, calça, vestido longo e vestido curto, tanto para o dia quanto nas produções mais ousadas para a noite. A sugestão para as mais cheinhas é utilizá-lo aberto ou fechado com uma faixa fina, do mesmo tecido.

2591dc02e04fe61cf462b266982694d9

Rímel colorido

Sim, na nova estação pode. Depois de ter feito a diferença nos makes de inverno, a máscara colorida tem toda a licença para ficar mais um pouco e colorir a primavera nos nossos olhos. Perfeita para locais e encontros informais, a cor pode ser aplicada nos cílios para look de dia ou noite. Mais fáceis de combinar com qualquer make, os tons de azul, verde e lilás são os mais populares. E lembre que, com os olhos mais carregados, a pedida é apostar em uma boca mais básica.

00879772

SBC

A sigla significa Skinny Bitch Collective e é o assunto do momento para quem gosta de suar. Trata-se de um treino funcional de alta intensidade para acelerar o metabolismo. Faz parte do método simular subidas em uma prancha de surfe repetidamente e correr segurando peso acima da cabeça, entre outras invencionices. O mentor do SBC é o personal trainer inglês Russell Bateman, que coleciona celebridades entre as alunas.

00a4fd2f

Treino crossfit

O treino queridinho de celebridades como Giovana Antonelli e Reynaldo Gianecchini continua em alta para quem quer ganhar um corpo perfeito. A mistura de exercícios de atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso trabalha todos os músculos e proporciona condicionamento físico rapidamente, por ser praticada em alta intensidade. Criado nos Estados Unidos para preparar soldados, o crossfit foi trazido para o Brasil em 2009 e já ganhou muitos adeptos. Ao aderir ao programa, sempre consulte um educador físico ou fisioterapeuta para indicar os exercícios e a intensidade ideal para cada caso, pois as lesões decorrentes de erros na prática podem ser graves.

009daecc

Ugly sandals

Pode ir se preparando para a invasão das sandálias-feias-que-são-bonitas: as ugly sandals prometem estar em todos os pezinhos de fora já a partir da estação das flores, prévia do verão. Das marcas mais tradicionais às mais moderninhas, das mais caras às mais baratas, as opções de estilos, preços e materiais são infinitas. Não existe uma fábrica de calçados que não tenha se rendido, e é bem possível que até quem ainda está relutante vá se converter quando encontrar o modelo ideal de ugly sandals. Use com vestidos leves, peças em jeans, alfaiataria ou até couro: são o par perfeito para looks urbanos e modernos.

:: 20 ugly sandals que você ainda vai querer usar – e como usá-las 

00a4bb11

Vinhos brancos e rosés

Você pensa que vinho é bebida de inverno? Aproveite esta primavera para testar seu paladar em outros sabores e dê uma chance aos vinhos brancos e rosés, que devem ser bebidos gelados. Experimente os rosés produzidos na serra catarinense, onde a altitude confere um sabor especial. Elaborados com uvas tintas, eles têm um frescor e uma leveza que os diferencia dos tintos, ao mesmo tempo em que apresentam profusão de aromas e complexidade. Prove também os brancos feitos na serra gaúcha, especialmente aqueles elaborados com a uva chardonnay, cepa francesa que se adaptou muito bem por aqui. Outra opção perfeita para a estação é o vinho verde português, ideal para quem busca uma bebida leve, aromática e muito fresca para os dias quentes.

:: De Lima e Limão: tudo o que você queria saber sobre vinhos

00112684

Whisky

O tradicional destilado de malte está ganhando o gosto dos mais jovens. Além de consumi-lo puro ou com gelo, inserir o whisky em drinques virou moda, deixando a bebida com a cara da primavera. O queridinho do momento é o Whisky Sour, no qual o destilado é misturado a suco de limão, açúcar e, opcional, uma pitada de clara de ovo. Tudo é batido na coqueteleira e servido em copo enfeitado com rodela de laranja e cereja ao maraschino. Registrado pela primeira vez em um jornal americano de 1870, o drinque é prova de que o que é bom sempre volta.

00a50508

Xis-cake

Ela ganhou nova versão no nome e uma cartela de novos sabores. A cheesecake virou xis-cake e tornou-se a sobremesa preferida de chefs e doceiros, que não param de inventar receitas com o doce. Sai a cobertura de frutas vermelhas e entram manteiga de amendoim, paçoca, goiabada, tofu, Nutella, Negresco, maracujá, caramelo e limão. Há até versões alcoólicas, com whisky e licores cremosos. Até o incensado chef Alex Atala aderiu e lançou em seu menu a versão com castanha-do-pará, calda de jabuticaba e farelo de castanha de caju.

00a4fd26mmm

Yoga acrobática

De tempos em tempos, a yoga retorna ao posto de uma das principais atividades para manter o corpo e a mente em equilíbrio. Apelidada de acroyoga ou yoga acrobática, a prática é a fusão de yoga, acrobacias e massagem tailandesa. O maior diferencial está na prática, feita em duplas ou trios, o que permite uma maior interação entre os participantes. Gisele Bündchen e Grazi Massafera são adeptas. Na yoga acrobática, uma pessoa fica embaixo (chamada de base ou porto) e a outra fica em cima, suspensa no ar (conhecida como voador ou volante). Entre os benefícios está a consciência do próprio corpo e o fortalecimento de todos os músculos. O equilíbrio e a força também são treinados intensamente na modalidade.

007bb000

Zoação na cabeça

Kate Moss e Blake Lively estão entre as celebridades adeptas do cabelo desgrenhado, bagunçado, como se tivessem recém acordado e saído de qualquer jeito. Mas trata-se de um “desleixo” milimetricamente planejado com a intenção de parecer cool, seja em um simples rabo de cavalo ou outro penteado mais elaborado. Para brincar com os efeitos, os profissionais indicam mousse e shampoo seco. Outra dica é fazer um coque, prender com grampo e deixar uns 15 minutos antes de soltar. O efeito bagunçado estará garantido: prático e fácil.

:: 3 penteados e truques para driblar o bad hair day

2d5c82c4e93873b907b5fad29789cda8

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna