Primeiro retrato oficial de Kate Middleton como duquesa é apresentado

Obra feita pelo artista Paul Emsley não agradou a todos

Foto: Leon NEAL

O primeiro retrato oficial deKate Middleton após se tornar a duquesa de Cambridge foi apresentado nesta sexta-feira na Galeria Nacional de Retratos, em Londres. A obra – em óleo sobre tela – tem como autor o artista Paul Emsley. Na imagem, a mulher do príncipe William, cuja gravidez foi anunciada no início de dezembro, aparece com um vestido azul sobre um fundo preto. A pintura, no entanto, não agradou a todos.

Apesar da expressão serena, o editor do jornal Arte Britânica e crítico de arte do Daily Mail, Robin Simon, disse:

? Felizmente, a Duquesa de Cambridge parece nada assim na vida real. Estou muito triste de dizer que este é um retrato podre.


Kate e William na apresentação do quadro
Foto: John Stillwell/AFP

Para muitos, ela aparenta ser mais velha na imagem. Já segundo o artista, “a duquesa explicou que queria ser retratada de forma natural, que aparecesse sua figura pessoal em oposição à figura institucional que representa”, explicou Emsley.

Kate posou para o retrato em dois momentos, em maio e em junho do ano passado, no estúdio do artista. Segundo o jornal britânico, a duquesa teria aprovado a pintura.

A galeria conta com uma sala dedicada à família real britânica, com imagens de William, Harry e seu pai, Charles – em sua maioria fotografadas por Mario Testino.


Paul Emsley, autor da pintura
Foto: Leon Neal/AFP

Leia mais
Comente

Hot no Donna