Príncipe George será batizado em cerimônia discreta nesta quarta

Apenas familiares mais próximos estarão no evento

Foto: Leon Neal

O príncipe George da Inglaterra, terceiro na linha de sucessão ao trono, será batizado nesta quarta-feira, em uma cerimônia privada e particular, longe do circo que rodeou seu nascimento. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja anglicana, oficiará o batizado na capela real do Palácio de Saint James, em Londres.

Leia mais:
>> Bebê deve ser o novo rei da Grã-Bretanha
>> Veja todas as notícias sobre o nascimento do bebê real

George, que se reinar será o chefe da Igreja da Inglaterra e Defensor da Fé, nasceu em 22 de julho e é filho do casal sensação do país, o príncipe William e Kate Middleton, os duques de Cambridge. Entre os convidados, estão a rainha Elizabeth II, bisavó da criança, e o príncipe Charles, seu avô. Apenas os familiares mais próximos de George estarão presentes na cerimônia.

A escolha da capela real reflete a vontade dos pais de realizar uma cerimônia discreta, já que a maioria as altas figuras da realeza foram batizadas no palácio de Buckingham, a residencial oficial da rainha. O palácio de Kensington, residência do casal, disse que se tratou de uma decisão pessoal. Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, e seus irmão, James e Pippa, também comparecerão ao batizado.

 
Convite gigante para o batizado do bebê real foi colocado em frente à capela
Foto: Andrew Cowie, AFP

A família real anunciou que divulgará fotos do acontecimento. Os nomes dos padrinhos serão divulgados em breve, mas se cogita que, entre eles, esteja o tio do menino por parte paterna, o príncipe Harry, e a tia materna, Pippa Middleton. Também fala-se de novo de dois amigos do pai, Hugh van Cutsem e Thomas van Straubenzee.

William, Kate e George se mantiveram discretos desde o nascimento do bebê. Desde então, só fizeram uma aparição pública, ao posar para a imprensa na saída do hospital. Depois passaram duas semanas na casa dos avós maternos, em um povoado a oeste de Londres e, desde então, os pais participaram de poucos atos públicos.

A princesa Beatriz, prima de William, foi a última menina da realeza a ser batizada no palácio de Saint James, em 1988. Tanto o príncipe William como seu pai Charles e sua avó, a rainha, foram batizados no Palácio de Buckingham. A capela real foi, além disso, o local que recebeu a capela ardente da princesa Diana de Gales, avó de George, depois do acidente de carro que custou sua vida em Paris, em 1997, quando era perseguida por fotógrafos.

Capela onde será realizada a cerimônia
Foto: John Stillwell, AFP

O batismo é uma cerimônia essencial para o jovem príncipe, porque todos os monarcas devem ser membros confirmados da Igreja da Inglaterra, que reúne 80 milhões de anglicanos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna