Professores são proibidos de ser amigos de alunos em sites de rede sociais nos EUA

Proibição ocorreu porque outros professores mantiveram contato inadequado com suas alunas

O principal alvo das reclamações foi o Facebook
O principal alvo das reclamações foi o Facebook Foto: Reprodução

Compartilhar

Professores norte-americanos da cidade de Norton, no estado de Massachusetts, estão proibidos de ser amigos de seus alunos em sites de redes sociais, como o Facebook. Diretores do colégio alegam que fizeram a determinação para evitar que a relação entre mestres e estudantes se tornasse inadequada.

A proibição se estende a postagens de fotos difamatórias e vínculos na rede com ex-alunos.

Conforme reportagem do Boston.com, na cidade de Boston, também localizada no estado de Massachusetts (EUA), todos os funcionários de escolas públicas são obrigados a assinar uma política de uso de internet, embora a cidade não tenha nenhuma regra específica para redes sociais.

Pelo menos três professores de escolas públicas de Nova York foram demitidos nos últimos seis meses após a descoberta que eles mantinham contatos inapropriados com alunos por meio do Facebook. Um dos professores era amigo de várias alunas na rede social. Ele postava comentários elogiando as fotos das garotas. Conforme as investigações das escolas, outro professor substituto também se conectava com alunas por meio do Facebook e publicava comentários inapropriados em seus perfis.

Leia mais
Comente

Hot no Donna