“Profissão Repórter” vai atrás de manifestações populares pelo Brasil

Programa mostra quem são e o que querem os participantes dos protestos cada vez mais frequentes no país

Caco Barcellos e seus pupilos no Profissão Repórter
Caco Barcellos e seus pupilos no Profissão Repórter Foto: TV Globo

O Profissão Repórter desta terça-feira (28) vai atrás das manifestações populares nacionais e mostra quem são e o que querem os participantes dos protestos cada vez mais frequentes no país. Nos últimos 15 dias, a equipe de reportagem acompanhou as principais manifestações em diversas cidades brasileiras.

Caco Barcellos esteve em Brasília no dia 15 para acompanhar a votação do SFT (Supremo Tribunal Federal) que liberou a Marcha da Maconha, além de mostrar os bastidores da Marcha para Jesus.

Já as repórteres Paula Akemi e Valéria Almeida entrevistaram jovens que participaram da Marcha da Liberdade, que ocorreu simultaneamente em mais de 30 cidades do Brasil, no dia 18. Elas visitaram a casa onde moram alguns dos organizadores da marcha e descobriram  que na casa tudo é de uso coletivo, até mesmo as roupas.

A repórter Gabriela Lian participou da cobertura da Parada Gay de São Paulo no último domingo (26), e  verificou que nem a chuva diminui a animação do movimento, que reuniu quatro milhões de pessoas na Avenida Paulista, segundo os organizadores.

Leia mais
Comente

Hot no Donna