Programa de computador escaneia o rosto e sugere a maquiagem perfeita

Software combina a face feminina com 60 modelos pré-programados

Software sugere combinação de cores e estilos
Software sugere combinação de cores e estilos Foto: Divulgação

Maquiagem perfeita sem a ajuda de um profissional? Só com computador. A tecnologia, mostrada na Cebit 2011, feira mundial do setor, realizada na Alemanha no último fim de semana, faz uma imagem 3D do rosto feminino medindo compleição, sombras e linhas. Depois, um software combina o rosto com 60 modelos pré-programados e aconselha a melhor maquiagem em cada parte do rosto, baseada em dicas profissionais aplicadas em modelos.

? Levamos em consideração ainda algumas características faciais pessoais, como sardas. Além disso podemos determinar se existe ou não maquiagem para esta mulher ? explicou Kristina Scherbaum, que desenvolveu o programa no Max Planck Institute.

O software está em testes, só disponível para mulheres mas pode ser adaptado para uso comercial, segundo Himangsho Saikia, que projetou a interface.

? Maquiagem profissional é cara, mas com esse software podemos ligar o computador de manhã e fazer a maquiagem ? disse ele.

O sistema também pode ser modificado para atender a conselhos cosméticos em várias situações, como maquiagem de festa ou mais sóbria para ir ao trabalho.

Leia mais
Comente

Hot no Donna