Projeto inglês ensina futuras mães a cantar para os bebês

Música aproxima a mãe do filho e melhora relação de comunicação e afeto

O jornal britânico The Telegraph publicou recentemente um projeto pioneiro em que as mulheres grávidas estão aprendendo a cantar para seus bebês. A ação é do hospital do Serviço Nacional de Saúde e acontece com o objetivo de incentivar habilidades de linguagem nas crianças e também ajuda as mães a desenvolverem uma ligação mais próxima com seus filhos.

As futuras mamães aprendem a cantar uma série de músicas, desde cantigas de roda a canções de ninar. Os especialistas acreditam que os fetos respondem às músicas e às vozes de seus pais.

? Diante deste projeto, é importante destacar que o vínculo mãe-bebê começa a se desenvolver durante a gestação. Desse modo, ensinar as mães a cantarem para seus filhos ainda no ventre contribui muito para o desenvolvimento deste vínculo, reforçando ainda mais seus laços afetivos ? explica a psicóloga Denise Marcon.

Assim, a comunicação será mais efetiva, ajudando a preparar para o parto por meio de exercícios vocais e de respiração. As aulas têm duração de 90 minutos e são gratuitas pelo serviço de saúde inglês.

Leia mais
Comente

Hot no Donna