Próxima novela das oito da Globo terá gravações em Florianópolis

Antônio Fagundes e Nathalia Timberg devem participar a partir de outubro

Cantora toma chá em público e em clipes, o que a torna ótima garota-propaganda
Cantora toma chá em público e em clipes, o que a torna ótima garota-propaganda Foto: Reprodução

Florianópolis será um dos núcleos das gravações da próxima novela das oito da Rede Globo, que substituirá Passione. Antônio Fagundes, Natália do Vale, Nathalia Timberg, Eriberto Leão e Fernanda Machado são alguns nomes que devem desembarcar na capital catarinense para as gravações da nova trama. Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração estreia em 17 de janeiro de 2011, tendo na direção Dennis Carvalho.

Acostumado a estrelar produções das 18h na Globo (e geralmente em novelas de época), agora, Eriberto Leão se prepara para aparecer no horário nobre da emissora, e com destaque. O ator será o mocinho de Insensato Coração, em que viverá um piloto de avião. Para interpretar o papel, ele está fazendo aulas de pilotagem para tirar sua licença. O par romântico de Eriberto será a bela Ana Paula Arósio.

Os locais de gravações em Florianópolis ainda não estão confirmados, mas em fase de pré-produção, com um mapeamento das áreas da cidade onde haverá sequências das cenas de, pelo menos, 20 capítulos.

Um shopping, o complexo Oncológico do Itacorubi, além de edifícios da Avenida Beira-Mar Norte e, claro, as praias da Capital, são locais cogitados para servirem de cenário da novela que o Brasil todo verá.

Quem comanda a produção local, por enquanto, é Loli Menezes. Ela já entrou em contato com vários órgãos da cidade para os preparativos das gravações, com previsão de início para o dia 1º de outubro.

Nesta sexta-feira, haverá, em Florianópolis, uma reunião entre o coordenador de produção da novela, Heleno de Moura, e o diretor Cristiano Marques, para conhecer as principais locações de gravações. Na próxima semana, Dennis Carvalho chega à cidade para definir as locações.

Cerca de cem pessoas, entre equipe e atores, sairão do Rio de Janeiro para atuar na produção global.

Alguns nomes foram confirmados no elenco da novela. Deborah Secco viverá uma ex-participante de reality show e Fábio Assunção será o vilão da trama (irmão de Eriberto Leão).

Na lista de galãs, Jonatas Faro, Ricardo Tozzi e Carlos Casagrande. As beldades femininas são Camila Pitanga, Ana Paula Arósio e Fernanda Machado.

A trama terá ainda a participação de nomes consagrados como Lázaro Ramos, Glória Pires, Thiago Martins e Daniel Dantas.

Gilberto Braga é um dos principais escritores de teledramaturgia da Rede Globo, emplacando vários sucessos como Escrava Isaura (1976), Dancin’ Days (1978), Vale Tudo (1988), Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2007) – seu último trabalho.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna