Que Marravilha!!!, do canal GNT, terá episódios em Gramado

Especial de inverno do programa de Claude Troisgros terá a participação de gaúchos

Claude Troisgros e Werner Schünemann (foto) cozinham no primeiro episódio da série
Claude Troisgros e Werner Schünemann (foto) cozinham no primeiro episódio da série Foto: Cleiton Thiele

O requinte da Serra e o charme do inverno trouxeram do Rio de Janeiro a equipe do programa Que Marravilha!!!, do canal GNT, na TV a cabo, para gravar os especiais de inverno em Gramado. No comando das panelas, e das conversas, o chef francês Claude Troisgros desembarcou com a trupe carioca e ocupou a cozinha improvisada no restaurante do La Hacienda.

Como companhia, quatro ilustres gaúchos foram convidados a acompanhar o preparo de pratos quentes, ideais para o inverno. Quem abre a programação de julho é o ator Werner Schünemann, que se mostrou um bom ajudante durante as gravações do programa. A escritora Martha Medeiros, a atriz Larissa Maciel e o violonista Yamandu Costa também se revezaram ao lado do expert em temperos franceses e italianos.

Foram dois dias inteiros de tomadas de imagens pela cidade e gravações dentro e fora da estalagem. Para meia hora de programa, foram mais de duas horas de gravação com cada convidado.

Na manhã da quarta-feira, foi a vez de Werner aprender a cozinhar a paleta de cordeiro para servir com penne. E aí surgiram alguns segredos da produção. Como o prato precisa de seis horas de cozimento, na verdadeira cozinha do restaurante, uma paleta de cordeiro começou a ser preparada horas antes de começar as gravações. Na hora certa de aparecer na telinha, desligam-se as câmeras e trocam-se os pratos.

Mesmo com as trocas, a preocupação do chef é de que, apesar de ser um programa de televisão, os pratos estejam no ponto certo para garantir o sabor. Tanto que quando a massa estava pronta, a paleta desfiada e com tempero finalizado, Claude acelerou o diretor:

– Se você quer parar a gravação, tudo bem, mas tem que ser muito rápido pra não passar do ponto da massa. Está tudo pronto aqui! – enfatizou o chef, sempre bem humorado.

Correria de um lado a outro, o tempo todo, nos rápidos intervalos da gravação, e a cozinha ia sendo ajeitada, bancada limpa e montada para seguir adiante. Atrás das câmeras, são muitas as mãos que cuidam dos detalhes. Garantia de sucesso do programa culinário do chef que aprendeu a fala muito bem o português, sem perder o sotaque da França.

Os gaúchos no programa de inverno
Nas quintas-feiras, às 22h, no canal GNT
• 7 de julho – Werner Schünemann, penne de paleta de cordeiro
• 14 de julho – Martha Medeiros, croque monsieur com champignons
• 21 de julho – Larissa Maciel, sopa de cebola com carne de sol e ovo pochê
• 28 de julho – Yamandu Costa, poulet rôti e pomme paillasson

Leia mais
Comente

Hot no Donna