Quem quer manter a forma na Páscoa deve tomar cuidado com o chocolate

Apesar de nutritivo, saudável e ótimo aliado em tratamentos de beleza, o chocolate pode deixar a silhueta rechonchuda e a pele com cravos e espinhas

O prazer de comer um chocolate pode trazer culpa depois, principalmente para quem está fazendo tratamentos estéticos
O prazer de comer um chocolate pode trazer culpa depois, principalmente para quem está fazendo tratamentos estéticos Foto: Jefferson Botega

Como resistir ao chocolate, ainda mais na Páscoa, quando ganha várias versões? Amado por uns e evitado por outros, o chocolate é alvo de diversos mitos, e, dependendo da circunstância, pode ser considerado um inimigo ou um aliado. Dá espinhas, provoca alergias, diminui a Tensão Pré-Menstrual (TPM) e, o mais temido por todos, engorda. 

Dr. Nelson Letízio, cirurgião e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) adverte que o chocolate é para ser apreciado com moderação, pois geralmente é calórico.

? O prazer de comer um chocolate pode trazer culpa depois, principalmente para quem está fazendo tratamentos estéticos. Por exemplo, quem está investindo na beleza da pele facial, não vai querer trocar uma pele viçosa e saudável por uma cheia de cravos e espinhas ? afirma.

O médico destaca alguns itens que ajudam a manter a pele bonita e saudável:
:: Beber bastante água todos os dias.
:: Manter a pele sempre limpa e hidratada.
:: Comer alimentos saudáveis, como verduras, legumes e frutas.
:: Praticar exercícios regularmente.
:: Ter boas noites de sono.
:: Usar protetor solar antes de se expor ao sol.
:: Evitar alimentos gordurosos, cigarro, álcool e poluição.

O especialista explica que, quando o assunto é corpo, as mulheres gostam de exibir curvas bem delineadas, qualquer coisa que esteja fora dos padrões estéticos, seja por características genéticas ou envelhecimento é motivo de desconforto. E isso pode afetar o bem-estar psicológico. Se ocorrer dos quilinhos aumentarem na Páscoa e a gordura localizada se manifestar a lipoaspiração pode ser uma saída, mas não é  substituta das dietas.

A lipoaspiração é o método mais rápido e efetivo de retirar as gorduras localizadas. Com ela é possível esculpir o corpo, realizando a lipoescultura, que consiste em retirar a gordura de algumas áreas (abdômen, costas, flancos, culotes e coxas), colocando em outras (nádegas, retrações naturais, depressões de celulite).

? A melhor indicação da lipoaspiração é o paciente que apresenta gordura localizada e que está dentro da sua faixa normal de peso. Trata-se de um procedimento seguro, desde que se obedeça aos preceitos médicos de segurança e que seja realizada corretamente. Oferece resultados rápidos, remodelação corporal duradoura e cicatrizes praticamente imperceptíveis ? complementa o cirurgião.

Outra saída para os chocólatras e os que não querem fazer feio com a balança,  está em consumir chocolate com pouco teor calórico.

? É importante praticar uma atividade física, por exemplo, uma caminhada para manter a forma e não ficar arrependido de ter degustado alguns chocolates a mais na Páscoa ? finaliza o médico.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna