Quer emagrecer? Que tal começar cuidando da ansiedade?

Assim como a pressa é inimiga da perfeição, a ansiedade pode ser uma grande vilã no emagrecimento

Foto: Stock Photos, Divulgação

Compartilhar

Começar uma dieta é sempre difícil e, assim como a pressa é inimiga da perfeição, a ansiedade pode ser uma grande vilã no emagrecimento. Alguns sentimentos como alegria e tristeza produzem reações químicas no nosso organismo, e com a ansiedade não é diferente. E o resultado pode ser sentido na balança, mesmo por quem segue a dieta à risca, afirma o psicanalista e endocrinologista Wanderley Amorim.

Nem sempre dá para combater a ansiedade durante a dieta. Diante dessa situação, a melhor saída é fazer uma consulta com um profissional especialista em psicanálise e endocrinologia para avaliar o seu caso. Confira algumas dicas para começar a combater a ansiedade e emagrecer de forma saudável.

::: Consulte um especialista e faça um diagnóstico completo observando a tireoide, outros exames, dietas que você já fez ou está fazendo e conte para o médico o que leva você a comer de forma descontrolada.

::: Faça uma lista do que você quer mudar.

::: Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal dormidas podem gerar ainda mais ansiedade.

::: Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta.

::: Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários – até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar.

::: Descubra outros prazeres além da comida, como estar com os amigos, passear ou viajar – isso pode ajudar a resolver o problema.

(Fonte: psicanalista e endocrinologista Wanderley Amorim)

Leia mais
Comente

Hot no Donna