Rafaela Tomazzoni: grife gaúcha cria coleções com tricô chique e atemporal

Foto: Janete Kriger/Divulgação
Foto: Janete Kriger/Divulgação

Rafaela Tomazoni tem o tricô no DNA. Cresceu entre fios e tramas na malharia da família, em Caxias do Sul. Ainda estudante de estilismo, passou a criar pequenas coleções para a marca familiar, renovando o estilo com ousadia e personalidade singular revelada na mescla de cores e texturas.

Tempos depois, o inevitável: surgia a grife com seu nome, que apresenta um elo perfeito entre tecnologia e feito à mão. Ela manteve as características observadas já nas primeiras criações: o trabalho excelente com tons, estampas e fios de efeito diferenciado. Sem dúvida, um knitwear de puro luxo e glamour.

Foto Divulgação

Foto Janete Kriger/Divulgação

Porque a gente ama

A Rafa tem um dom para misturar cores e criar padronagens lindas que incrementam modelos clássicos e atemporais, trazendo peças colecionáveis a cada temporada – sim, uma peça dela é eterna no closet, superando qualquer tendência. Seus temas, que geralmente olham para mulheres potentes de estilo e alma, como Josephine Baker, Brigitte Bardot e Virginia Woolf, sempre trazem alguma peça icônica que nos faz suspirar. No inverno 2018 é o wrap dress de Diane Von Furstenberg, referência desta temporada.

Foto Divulgação

Foto Janete Kriger/Divulgação

Outra característica marcante do trabalho da designer é a qualidade de acabamento e a busca por matérias-primas high end. O lurex, recorrente em suas coleções, se alia à elegância do chenille e ao toque macio dos fios felpudos e dos blends de lãs italianas. Rafa também cria alguns modelos tecidos à mão, como casacos e mantas, e outros que apresentam uma mistura fina de bordados eletrônicos, ponto-pintura e pedraria. Tem como não amar?

Foto Divulgação

Foto Janete Kriger/Divulgação

O que só a marca tem

Sem dúvida o jacquard geométrico é uma das marcas registradas da moda assinada por Rafaela Tomazzoni, revelado por uma harmônica composição de tons, que pode ser discreta ou impactante. E diga-se: até mesmo que tem resistência em vestir vibrantes se rende ao jeitinho como a designer aplica essa cartela em suas peças.

Esse mesmo talento se revela na combinação de texturas e fios em modelos de shapes minimalistas. Sim. Rafa tem um apurado senso em equilibrar os possíveis excessos de matéria-prima e de cores com modelagens simples e sofisticadas, com um toque clássico que é só seu. O resultado traz peças deliciosas com a essência do selo, como os maxipulôvers, as saias evasês os overcoats e as pantacourts ou pantalonas.

Foto Divulgação

Foto Janete Kriger/Divulgação

Como comprar

No Knit Studio (Rua Plácido de Castro, 1063, sala 904) e no e-commerce da marca, disponível em www.rafaelatomazzoni.com.br e com entrega em todo Brasil.

Nas redes

Instagram: @rafaela.tomazzoni_oficial

Facebook: /rafa.tomazzoni

Site: www.rafaelatomazzoni.com.br

Assista ao fashion film assinado pela Spaghetti e dirigido por Lissandro Stallivieri

Leia mais:
:: Muy Guappa: conheça a marca gaúcha que é sofisticada e tem peças atemporais
:: Black Bull: conheça a marca gaúcha que vende roupas sem prazo de validade
:: Você precisa conhecer a Les Inconnus, nova grife gaúcha que faz lenços superestilosos

Leia mais
Comente

Hot no Donna