Releitura da novela Ti-Ti-Ti estreia hoje e promete ditar novas tendências

Conheça a trama e decida para qual estilista você irá torcer

Alexandre Borges como Jacques Leclair e Murilo Benício como Victor Valentim
Alexandre Borges como Jacques Leclair e Murilo Benício como Victor Valentim Foto: Zé Paulo Cardeal

Jacques Leclair ou Victor Valentim? Qual é seu favorito? Escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1985, Ti-Ti-Ti foi um dos grandes sucessos da Globo naquela década e dividiu a nação entre os fãs do falso francês interpretado por Reginaldo Faria e pelo espanhol de araque vivido por Luis Gustavo. Nesta segunda-feira, a RBS TV passa a apresentar um remake do sucesso, escrito por Maria Adelaide Amaral. Na trama, os costureiros inimigos são papéis de Alexandre Borges, como Leclair, e Murilo Benício, como Valentim.

A nova Ti-ti-ti é uma grande homenagem à obra de Mendes, que morreu em 1993. A novela mistura várias tramas do autor, além de personagens de Plumas e Paetês e Marrom Glacê. O ator Luis Gustavo, por exemplo, fará uma participação especial na trama como o divertido detetive Mario Fofoca, de Elas por Elas. A missão do personagem será investigar se um certo estilista anda de caso com a mulher de seu cliente. Só que o possível amante é o afetado Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges.

Em princípio, Leclair é acima de qualquer suspeita: lencinho no pescoço e cabelos esvoaçantes, ele vende uma imagem de afeminado para o público. Mas é só fachada. O costureiro dá tantas investidas na perua Jaqueline (Claudia Raia) que deixa o marido, Breno (Tato Gabus Mendes), com a pulga atrás da orelha.

– Jacques desmunheca como disfarce para os maridos. Eles ficam mais à vontade ao deixar as mulheres no ateliê. Só que ele já faz isso há tanto tempo que incorporou e se pega colocando o dedinho para cima ao beber café – diverte-se Borges.

Sua grife se transforma em sucesso em São Paulo, onde a trama se passa.

– Ele é um estilista de vestido de madrinhas e cruzeiros no Caribe. Mas o sonho do Jacques é vestir celebridades, como Deborah Secco e Carolina Dieckmann – conta o ator.

O mundo de paetês de Jacques Leclair/André Spina começa a ruir com a chegada do espanhol Victor Valentim (Murilo Benício), que enlouquece as dondocas paulistas com seu jeito de toureiro. Mal sabem elas que é uma armação. Valentim é Ariclenes Martins, inimigo de infância de André.

Depois de ganhar na loteria, Ari perdeu todo o dinheiro em negócios mirabolantes. Desempregado, ele dá a sorte de encontrar, vivendo na rua, Cecília (Regina Braga), uma mulher que faz lindas roupinhas de boneca e que esconde um segredo. Com a ajuda do filho Lutti (Humberto Carrão), que desenha os croquis dos vestidos, e da costureira Marta (Dira Paes), que trabalhou para Jacques no passado e o odeia, está formada a equipe para derrubar Jacques Leclair. Mas tudo com muito humor.

Como o destino costura peças, Lutti se apaixonará por Valquíria (a estreante Juliana Paiva), filha de André, deixando os inimigos ainda mais em pé de guerra.

Leia mais
Comente

Hot no Donna