Releitura da novela Ti-Ti-Ti estreia hoje e promete ditar novas tendências

Conheça a trama e decida para qual estilista você irá torcer

Alexandre Borges como Jacques Leclair e Murilo Benício como Victor Valentim
Alexandre Borges como Jacques Leclair e Murilo Benício como Victor Valentim Foto: Zé Paulo Cardeal

Jacques Leclair ou Victor Valentim? Qual é seu favorito? Escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1985, Ti-Ti-Ti foi um dos grandes sucessos da Globo naquela década e dividiu a nação entre os fãs do falso francês interpretado por Reginaldo Faria e pelo espanhol de araque vivido por Luis Gustavo. Nesta segunda-feira, a RBS TV passa a apresentar um remake do sucesso, escrito por Maria Adelaide Amaral. Na trama, os costureiros inimigos são papéis de Alexandre Borges, como Leclair, e Murilo Benício, como Valentim.

A nova Ti-ti-ti é uma grande homenagem à obra de Mendes, que morreu em 1993. A novela mistura várias tramas do autor, além de personagens de Plumas e Paetês e Marrom Glacê. O ator Luis Gustavo, por exemplo, fará uma participação especial na trama como o divertido detetive Mario Fofoca, de Elas por Elas. A missão do personagem será investigar se um certo estilista anda de caso com a mulher de seu cliente. Só que o possível amante é o afetado Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges.

Em princípio, Leclair é acima de qualquer suspeita: lencinho no pescoço e cabelos esvoaçantes, ele vende uma imagem de afeminado para o público. Mas é só fachada. O costureiro dá tantas investidas na perua Jaqueline (Claudia Raia) que deixa o marido, Breno (Tato Gabus Mendes), com a pulga atrás da orelha.

– Jacques desmunheca como disfarce para os maridos. Eles ficam mais à vontade ao deixar as mulheres no ateliê. Só que ele já faz isso há tanto tempo que incorporou e se pega colocando o dedinho para cima ao beber café – diverte-se Borges.

Sua grife se transforma em sucesso em São Paulo, onde a trama se passa.

– Ele é um estilista de vestido de madrinhas e cruzeiros no Caribe. Mas o sonho do Jacques é vestir celebridades, como Deborah Secco e Carolina Dieckmann – conta o ator.

O mundo de paetês de Jacques Leclair/André Spina começa a ruir com a chegada do espanhol Victor Valentim (Murilo Benício), que enlouquece as dondocas paulistas com seu jeito de toureiro. Mal sabem elas que é uma armação. Valentim é Ariclenes Martins, inimigo de infância de André.

Depois de ganhar na loteria, Ari perdeu todo o dinheiro em negócios mirabolantes. Desempregado, ele dá a sorte de encontrar, vivendo na rua, Cecília (Regina Braga), uma mulher que faz lindas roupinhas de boneca e que esconde um segredo. Com a ajuda do filho Lutti (Humberto Carrão), que desenha os croquis dos vestidos, e da costureira Marta (Dira Paes), que trabalhou para Jacques no passado e o odeia, está formada a equipe para derrubar Jacques Leclair. Mas tudo com muito humor.

Como o destino costura peças, Lutti se apaixonará por Valquíria (a estreante Juliana Paiva), filha de André, deixando os inimigos ainda mais em pé de guerra.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna