Relembre as maiores polêmicas de 2012 envolvendo celebridades

Nana Gouvêa posando em desastres, as fotos de Carolina Dieckmann nua e a traição de Kristen Stewart são alguns dos fatos que movimentaram o ano dos famosos

Um dos memes do ano foi Nana Gouvêa posando em meio aos destroços do furacão Sandy
Um dos memes do ano foi Nana Gouvêa posando em meio aos destroços do furacão Sandy Foto: Divulgação

2012 foi um ano farto para quem adora se esbaldar nas páginas de fofocas sobre celebridades. Teve Carolina Dieckmann nua na internet, Nana Gouvêa posando em meio aos destroços do Furacão Sandy, o escândalo da traição envolvendo o casal Crepúsculo.

Listamos os maiores “bafões” que movimentaram o mundo dos famosos:

Nana e os desastres

Nana Gouvêa virou meme na internet após posar para fotos entre os destroços da tempestade Sandy, que deixou ao menos 90 mortos nos Estados Unidos no final de outubro. A modelo brasileira foi, inclusive, criticada pelo jornal britânico The Sun, que declarou “fúria” contra o ensaio. Na tentativa de explicar as imagens, ela confessou ao EGO que “adora furacões”.

A reação na rede foi instantânea. Multiplicaram-se montagens com Nana em meio a tragédias, como a explosão das Torres Gêmeas e a Guerra do Vietnã.

 
Uma das fotos do “ensaio” de Nana. Foto: Ego, Reprodução


Gangnam by Latino

Outro sucesso internacional nas rádios, mais uma versão abrasileirada de Latino. Dessa vez, a música “homenageada” foi o hit da internet Gangnam Style, do sul-coreano Psy, que, por aqui, virou Despedida de Solteiro. Depois de cair na rede, a canção recebeu uma onda de críticas, incluindo acusações de plágio, e Latino não gostou. O cantor se defendeu em sua conta no Twitter.

“Mais uma vez eu vou explicar para as pessoas desenformadas (sic) e leigas no assunto, versão AUTORIZADA não é plágio e SIM uma homenagem. Que saco!”

Mas não parou por aí. Em novembro, ele ainda teve sua conta oficial no YouTube fechada após receber diversas denúncias de violação de direitos autorais dos usuários. Depois de seis dias, o canal CantorLatinoOficial foi reativado.

 
Imagem do clipe “Despedida de Solteiro”, do Latino. Foto: YouTube, Reprodução

Rita Lee é presa e baixa a calça em show

Depois de anunciar sua despedida dos palcos no início do ano, Rita Lee desistiu da pausa e continuou a se apresentar. Em um dos shows da sua “volta”, em novembro, a cantora de 64 anos abaixou a calça quando se apresentava em Brasília.

O gesto, uma atitude de repúdio ao mensalão, acabou saindo caro: ela perdeu o patrocínio de um banco para a turnê do álbum Reza. Rita Lee mostrou indignação no microblog Twitter:

“Alegrai-vos, reacionários. Perdi o patrocínio de um banco porque mostrei a bunda”.

Em janeiro, a cantora também foi detida após um show em Barra dos Coqueiros (SE) por ter ofendido policiais que faziam a segurança no espetáculo. Ela afirmou que os agentes teriam agredido fãs na plateia, e os chamou de “cachorros”. Depois da apresentação, foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

 
Rita Lee abaixou a calça em um show como repúdio ao mensalão. Foto: Marcelo Ferreira, B.A Press

Chorão dá sermão no palco

Depois de uma briga que culminou na saída do baixista Champignon da banda Charlie Brown Jr. em 2005, parecia que os ânimos haviam se acalmado com Chorão. Mas, em setembro, o vocalista parou um show por sete minutos para lavar roupa suja com o baixista. Na ocasião, Chorão chamou Champignon de “ladrão” e disse que ele só voltou para a banda porque estava sem dinheiro. Registrada por um fã, a briga foi parar no YouTube.

Dias depois, a dupla divulgou outro vídeo pedindo desculpas ao público e um ao outro, mas era visível a expressão de desconforto entre eles.

 
Chorão e Champignon pediram desculpas em vídeo. Foto: Reprodução

Rihanna feat. Chris Brown, de novo

Parece que finalmente Rihanna e Chris Brown assumiram o romance. Boatos – e muitas fotos no Instagram – já davam conta de que o casal havia voltado após três anos separados, desde que ele agrediu a cantora na saída de uma festa do Grammy. A primeira aparição pública aconteceu nesta semana, em um jogo de basquete em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A polêmica também virou música. Uma das faixas do novo álbum de Rihanna, Unapologetic, traz juras de amor interpretadas em dueto pelo casal.

 
Casal fez primeira aparição pública em três anos nesta semana. Foto: Robyn Beck, AFP

LiLo e a lei

Uma das atrizes mais problemáticas do showbizz, Lindsay Lohan colecionou rusgas com a lei neste ano. Além de ter a liberdade condicional revogada, ela poderá ir para a prisão por supostamente ter mentido para a polícia sobre um acidente de carro em junho.

LiLo também foi detida por agressão em uma boate em Nova York, além de ter sido encontrada desacordada em um quarto de hotel.

 
Lindsay Lohan enfrentou rusgas com a lei. Foto: Charley Gallay, AFP

Crise e redenção do casal Crepúsculo

O ano foi conturbado para o casal Crepúsculo Kristen Stewart e Robert Pattinson. Depois de cerca de quatro anos juntos, foi noticiada a traição da intérprete de Bella com o diretor Rupert Sanders, de A Branca de Neve e o Caçador. Três meses depois, eles apareceram publicamente juntos e reconciliados.

Mas o final feliz para o escândalo chegou junto com o lançamento do último filme da saga vampiresca protagonizada pelo casal. De acordo com a revista Ok! Magazine, os atores esperam seu primeiro filho.

 
Casal Crepúsculo. Foto: Reprodução

Carolina Dieckmann nua na internet

Do limão, ela fez uma limonada. Depois de ter suas fotos íntimas roubadas e divulgadas na rede, a atriz Carolina Dieckmann virou musa de uma lei contra crimes na internet, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no início de dezembro. O projeto torna crime a invasão de dispositivos eletrônicos como celulares, notebooks, tablets ou caixas eletrônicos para obter ou adulterar dados e conseguir vantagens ilícitas. Hackers como os que roubaram e divulgaram as imagens da atriz nua agora podem receber penas de três meses a dois anos de prisão, de acordo com a Lei 12737.

Durante o episódio, que ocorreu em maio deste ano, as imagens caíram na rede depois que Carolina mandou seu computador pessoal para manutenção. A atriz foi chantageada pelos hackers e chegou a entrar na justiça contra o Google, maior site de pesquisa da internet, para que as 36 imagens roubadas não pudessem mais ser acessadas.

A revolta de Jake

Two and a Half Men continua rendendo polêmicas envolvendo seus protagonistas. Charlie Sheen saiu da série e foi substituído por Ashton Kutcher, mas quem apareceu mesmo este ano foi Angus T. Jones. O intérprete de Jake divulgou um vídeo onde chamava o programa de “lixo” e pedia que os fãs parassem de assistir à série.

Ele se desculpou publicamente, mas parece que Ashton Kutcher não aceitou as críticas e quer que o ator seja demitido da série. Boatos apontam que Angus não deve permanecer no elenco para a próxima temporada, mas ainda não há uma decisão oficial.

 
Angus pediu desculpa aos fãs em vídeo. Foto: Reprodução

Gaga de lingerie

Não foram poucas as polêmicas em que Lady Gaga se envolveu em 2012, mas sobressaiu a crítica ao ganho de peso da cantora. Depois de engordar quase 15 quilos – e ter culpado o novo restaurante do pai pelos quilos extras -, a Mother Monster quis provar que estava de bem com seu corpo e divulgou fotos de lingerie em seu site oficial.

Ela explicou que já sofreu de anorexia e bulimia na adolescência, e a atitude seria uma tentativa de ajudar quem enfrenta transtornos com a própria imagem.

 
Mother Monster posou de calcinha. Foto: LadyGaga.com, Reprodução

Keep Calm and Call Carminha

Carminha é personagem da ficção, mas nem por isso deixou de ser uma das “celebridades” mais comentadas de 2012. Interpretada por Adriana Esteves, a vilã da novela Avenida Brasil ganhou o público com seus bordões como “Toca pro inferno, motorista”. A loira má superou a torcida pela mocinha Nina (Débora Falabella), que era sempre acusada de estar envolvida em tudo de ruim que acontecia na vida da malvada mais querida da novela. E quem não se lembra da frase “É tudo culpa da Rita”?.

Adriana confessou ter ficado surpresa com a repercussão da personagem, cuja boa aceitação surpreendeu até mesmo o autor da novela, João Emanuel Carneiro. Dissimulada e interesseira, Carminha caiu no gosto do público e da crítica, que não poupou elogios à atriz.

 
“Toca pro inferno, motorista!” foi um dos mais populares bordões de Carminha. Foto: Reprodução

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna