Renove seus acessórios em prata e abuse dessa tendência

Medidas simples ajudam a preservar as joias feitas com o metal

Prata ganha status de joia e acessório fashion
Prata ganha status de joia e acessório fashion Foto: AN, divulgação

A prata anda fashion. Combina com look étnico e com visual futurista. Foi o metal dos anos 70 nas minimalistas criações de Elsa Peretti – que além de inovar trabalhando com o material trouxe um conceito pioneiro ao criar peças a partir de elementos da natureza. Elsa também sacramentou a prata como joia.

Durante muito tempo, elas foram consideradas muito mais valiosas do que as de ouro. Mas, com o surgimento de jazidas volumosas, esse metal acabou perdendo sua liderança para o ouro. Mesmo sendo um metal que oxida com facilidade (a simples exposição ao ar já inicia o processo de degeneração), as joias de prata são de fácil limpeza e ficam novas com cuidados simples.

A prata escurece porque é sensível ao enxofre e ao cloro. Esses elementos encontram- se na composição de produtos domésticos como água sanitária (cloro), polvilho antisséptico, cola branca e água oxigenada cremosa (enxofre). Alguns alimentos como ovos, cebola e maionese também escurecem o metal, assim como uso de luvas de látex e contato com combustíveis fósseis.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna