Representante da Venezuela conquista o Miss Universo

A Miss Brasil, Larissa Costa, não ficou nem entre as 15 finalistas

Stefania recebeu a coroa de sua compatriota
Stefania recebeu a coroa de sua compatriota Foto: Andres Leighton, AP

A venezuelana Stefania Fernández, 18 anos, foi escolhida Miss Universo 2009 e sucede a também venezuelana Dayana Mendoza, em festa realizada em Nassau, nas Bahamas.

Esta é a primeira vez na competição de Miss Universo que a candidata do país que ganhou no ano anterior também fica com a coroa da mais bela do planeta. Entre as 84 candidatas, Stefania Fernández e a dominicana Ada Aimee de la Cruz foram selecionadas como as duas candidatas finais.

Stefania levou a coroa que lhe foi entregue pela compatriota Dayana Mendoza. Nervosa, Stefania chegou a deixar cair a coroa. Das cinco finalistas, a porto-riquenha Mayra Matos Pérez foi a primeira descartada, sendo seguida pelas aspirantes de Kosovo e da Austrália.

As três candidatas latino-americanas dominaram a seleção desde que começou a parte final da competição, com a definição das 15 semifinalistas. Entre as 10 finalistas foram escolhidas, além das três latino-americanas, as candidatas de Austrália, África do Sul, Kosovo, República Tcheca, Suíça, Estados Unidos e França.

Os mestres de cerimônias da festa foram Billy Bush, da revista Access Hollywood, e a modelo e atriz americana Claudia Jordan, que foi Miss Rhode Island (EUA).

Leia mais
Comente

Hot no Donna