Restaurante de Alex Atala é o sétimo melhor do mundo

Do ano passado para cá, D.O.M. saltou 11 posições na lista da revista britânica Restaurant

Alex Atala sonha ainda mais longe enquanto leva a culinária típica do país aos quatro
Alex Atala sonha ainda mais longe enquanto leva a culinária típica do país aos quatro Foto: Jefferson Botega

O restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, acaba de chegar ao posto de sétimo melhor restaurante do mundo no prestigiado ranking organizado pela revista britânica “Restaurant“. O resultado conquistado por Atala representa um salto de 11 posições em relação à lista do ano passado, e deixa novamente o D.O.M. na posição de melhor restaurante da América Latina.

A divulgação foi feita em um dos eventos mais concorridos do mercado da alta gastronomia, no London’s Guildhall, onde grandes chefs, restauranteurs e críticos da área se reúnem para celebrar os melhores estabelecimentos do mundo. O ranking da revista “Restaurant” é feito a partir de votos de mais de 800 jurados ligados à gastronomia mundo afora.

D.O.M. divide a lista com nomes como o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi, que se manteve pelo segundo ano no topo, seguido por duas casas espanholas: El Celler de Can Roca e Mugaritz. No quarto lugar da lista está o italiano Osteria Francescana e o inglês The Fat Duck, de Heston Blumenthal, completa o top 5.

Ferran Adrià, que no ano passado recebeu nessa mesma premiação o reconhecimento de melhor chef da década, ficou de fora da lista deste ano. Ele fecha as portas de seu restaurante, El Bulli, em julho.

:: Leia Mais:
PERFIL ::
Agarrando o mundo pelo estômago
ENTREVISTA :: Mago das panelas: o segredo do sucesso de Alex Atala
BLOG APRENDIZ DE CHEF :: As deliciosas receitas do chef Alex Atala
VÍDEO :: Alex Atala entre temperos e palavras

Leia mais
Comente

Hot no Donna