Roma recebe mostra sobre Grace Kelly

Vestido de casamento usado pela atriz estará na exposição

A mostra é itinerante e se estende até o ano que vem
A mostra é itinerante e se estende até o ano que vem Foto: Reprodução

Uma mostra sobre a atriz norte-americana Grace Kelly começa hoje a ser exibida em Roma. Chamada de Os anos de Grace Kelly, a exposição é organizada por seu filho Albert II. Serão exibidas roupas, ? como o vestido de casamento da atriz ?, joias e bolsas de marcas famosas.

Também haverá fotos, pôsteres, capas de revista dos anos 1950, contratos cinematográficos, vídeos pessoais e cartas trocadas entre Grace Kelly e o cineasta Alfred Hitchcock, o ator Cary Grant e a cantora Maria Callas, entre outros.

Promovida pelo Fórum Grimaldi de Mônaco, a mostra terá como curadores a Fundação Memmo, que abriga as peças, e Frederic Mitterrand, ministro francês da Cultura e Comunicação e ex-presidente da Academia da França em Roma.

A cerimônia de abertura da exposição terá a presença do próprio príncipe Albert de Mônaco. A mostra é itinerante e se estende até o ano que vem.

Concebido em 2007 e apresentado na cidade de Monte Carlo, em Mônaco, o evento atraiu 135 mil pessoas. O número de visitantes animou os organizadores, que resolverem torná-la itinerante, mas somente com a sessão de moda.

Grace Kelly se tornou princesa de Mônaco ao casar com o príncipe Rainier III.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna