Ruivas famosas apostam no tom como a cor oficial dos cabelos deste inverno

Veja dicas para manter as madeixas, naturais ou não, sempre saudáveis

Marina Ruy Barbosa: tom é natural
Marina Ruy Barbosa: tom é natural Foto: joão miguel jr

Com o poder de deixar a aparência sexy ou angelical (dependendo do tom) daquelas que caem sob suas graças, o vermelho é a aposta para os cabelos desta e da próxima estação entre as famosas. De celebridades internacionais – como Rihanna, Scarlett Johansson e Drew Barrymore – a estrelas brasileiras, o universo das beldades globais vem sendo dominado por ruivas supercharmosas.

Por aqui, a cor faz as cabeças de Marina Ruy Barbosa, Mariah Rocha, Carolinie, Débora Lamm, Letícia Colin e, mais recentemente, também Luana Martau e Maria Clara Gueiros. Isso só para citar algumas…

– As ruivas estão arrasando! – garante a atriz Marina Ruy Barbosa, que traz no DNA o tom acobreado que exibe há anos na tevê.

Para viver a patricinha Alice, em Morde & Assopra, a moça quase precisou tingir seus lindos e, até hoje, virgens fios de louro. Mas, por sorte, a ideia foi deixada de lado pela equipe de caracterização da novela das sete da Globo:

– Depois, acharam melhor só repicar meu cabelo e manter a cor natural mesmo. Foi tranquilo! Adoro a cor original dele – conta, aliviada. – Alice é muito mimada e temperamental, a cor do cabelo combina com esse temperamento forte e a deixa com um visual ainda mais marcante, bem de patricinha arrogante.

Compartilhando da mesma nuance e do mesmo temperamento, Lady Carlota, interpretada por Luana Martau, é a representante das ruivas no horário das seis, em Cordel Encantado. O tom, no entanto, não lhe é “original de fábrica”, mesmo parecendo ser.

– Nunca esperei ser ruiva na minha vida, mas estou curtindo muito. Pareço ruiva de verdade! Combinou demais com a minha pele branquinha – afirma Luana, que ainda está se acostumando com a rotina de retoques da cor, pelo menos uma vez por mês, e com os cuidados especiais que ela exige:

– Tento fazer hidratações toda semana ou de 15 em 15 dias. Também passo creme semi di líno e gosto de usar um RD como finalizador nas pontas. Na opinião do embaixador da Koleston e expert em cabelos Julio Crepaldi, apesar de os vermelhos sempre estarem em alta nessa época mais fria do ano, desta vez eles vêm ganhando mais adeptas.

– Boa parte das morenas brasileiras estão começando a colorir parcialmente seus cabelos, com reflexos puxados para o cobre e marrons avermelhados. Esse é o primeiro passo para a mudança total da cor, apesar de a grande maioria das mulheres ter certa resistência em colorir neste tom. É uma cor que revela muita personalidade e poder, chama muito a atenção. Além de deixar a mulher mais sexy – comenta Julio, salientando que existe uma grande variedade de tinturas vermelhas no mercado.

– Vermelho acaju, vermelho violeta e cobre avermelhado são as colorações de maior destaque no momento.

Outra tendência, segundo ele, é o efeito tridimensional, supernovidade que mistura três cores nos fios e deve ser feita apenas por profissionais especializados em salões de beleza.

– As clientes me pedem o tom da Maria Clara Gueiros – diz o hairstylist Wagner Lisboa. – É um bom exemplo de um vermelho bem fechado.

Maria Clara Gueiros está feliz com a repercussão e conta que também adorou o tom do cabelo de sua personagem.

– A tinta usada no meu cabelo é uma mistura de três tons de vermelho. Já fui ruiva outras vezes, mas esta é a cor que eu mais gostei até hoje. Acho muito chique e bem mais elegante do que os tons abertões.

É importante escolher bem o tom de vermelho a ser adotado nos fios para não cair no erro.

– Costumo dizer para minhas clientes que as peles mais escuras casam bem com tons puxados para o dourado, enquanto as peles mais claras combinam melhor com os avermelhados mais fechados – explica Wagner.

Cuidados especiais para manter a cor também são fundamentais.

– Para a manutenção da coloração, é necessário utilizar um sérum capilar de brilho e fazer hidratação semanal com máscara capilar para cabelos tingidos, além de aplicar sempre um filtro solar específico para os cabelos na extensão dos fios.

Leia mais
Comente

Hot no Donna