Saiba como causar boa impressão em uma entrevista de emprego

Consultora de imagem dá dicas para valorizar o estilo

Para consultora, é importante demonstrar tranquilidade durante uma entrevista
Para consultora, é importante demonstrar tranquilidade durante uma entrevista Foto: Nereu de Almeida

Agir naturalmente em uma entrevista de trabalho – por mais difícil que seja em algumas ocasiões – é a chave para causar uma boa primeira impressão ao futuro empregador. Essa é a sugestão da consultora de imagem Ciça Gut para homens e mulheres que se deparem com esta situação comum na vida profissional.

– Transmitir tranquilidade, naturalidade e não mentir em hipótese alguma é o início para que tudo dê certo – afirma Ciça.

Além do currículo e do comportamento durante a entrevista, a apresentação dos profissionais também são levados em conta por quem está entrevistando, segundo a consultora. Por isso, é importante valorizar o estilo usando roupas e acessórios que estejam em harmonia com sua personalidade.

– Roupas de alfaiataria e tecidos de qualidade com cores neutras ou escuras são alguns exemplos do que as mulheres devem vestir – diz Ciça.

Para os homens, a dica é ir à entrevista com a barba feita e pouco perfume, de preferência com um aroma suave. De acordo com a consultora, o visual é responsável por mais de 50% do sucesso da entrevista.

– Detalhes básicos como roupas discretas, cabelos limpos, unhas cortadas, além do português correto, garantem que você cause uma ótima primeira impressão – ressalta Ciça Gut.

Dicas para se dar bem em uma entrevista
:: Fique atento ao horário da entrevista, para não se atrasar
:: Procure usar roupas de cores sóbrias, sem estampas ou brilho
:: Evite calças brancas, saias curtas, decotes e saltos muito altos
:: Evite abusar das pulseiras e colares
:: Cuidado com os piercings e tatuagens à mostra
:: Demonstre segurança, olhando nos olhos do entrevistador

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna