Saiba como evitar as armadilhas gastronômicas do Natal e deixe de engordar meio quilo

Festas de fim de ano são prejudiciais à dieta: veja dicas para escapar do problema

Pratos tradicionais como o peru de Natal podem sabotar sua dieta
Pratos tradicionais como o peru de Natal podem sabotar sua dieta Foto: Divulgação

Compartilhar

Um estudo do New England Journal of Medicine mostra que uma pessoa ganha, em média, meio quilo durante as festas de fim de ano para nunca mais perdê-lo. Quem tem colesterol e pressão altos sofre ainda mais, mas há maneiras de evitar algumas armadilhas. Anote algumas dicas:

Peru
A pele do peru de Natal é cheia de gordura saturada. Por grama, as gorduras saturadas têm mais calorias que proteínas ou carboidratos e contribuem para aumentar o colesterol. A alternativa é comer só a carne do peru e esquecer a pele.

Recheio
Aquela farofa que recheia o peru é feita com manteiga, miúdos e embutidos. Em vez da manteiga use caldo de galinha e substitua os miúdos por frango.

Batatas coradas ou purê
Esqueça a manteiga e o leite. Doure as batatas com óleo de canola e faça o purê com batata amassada regada com um pouco de azeite extra-virgem.

Drinques
Batidas e coquetéis têm muitas calorias pois em geral levam leite condensado. Experimente misturar vinho branco, água com gás e suco de frutas.

Chocolate ao leite
Substitua o chocolate ao leite pelo chocolate com pelo menos 70% de cacau, que tem menos leite, menos açúcar e, portanto, engorda menos. Estudos mostram que um quadrado ou dois (de uma barra) por dia podem prevenir ataques cardíacos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna