Saiba como foi a repercussão do Casamento Real na imprensa pelo mundo

Com humor, elogios e críticas, repercussões do evento foram as mais variadas

Imprensa internacional reagiu de diferentes maneiras ao casamento de William e Kate
Imprensa internacional reagiu de diferentes maneiras ao casamento de William e Kate Foto: Reprodução

De palavras de carinho, a críticas sem papas na língua. De imagens grandiosas, a um “evento desconectado da realidade”. A imprensa internacional dedicou grande parte de seus espaços à cobertura do casamento real inglês nesta sexta-feira, e as repercussões foram as mais variadas. O verdadeiro bombardeio de informações rendeu apaixonadas reações de parte do público ? e uma certa revolta, de outra.

O jornal inglês The Sun fez um cartão de “felicitação” aos noivos, no qual as pessoas poderiam assinar e escrever mensagens de até 140 caracteres. Eles ainda fizeram uma paródia com a música “Hit me baby one more time”, de Britney Spears, e brincaram com o rápido beijo do casal: “0,76 segundos”, mostra a manchete.

O jornal belga Le Soir foi menos simpático em relação ao casamento. A manchete destacava uma entrevista a um sociólogo inglês, naturalizado belga, que definiu o matrimônio como “um evento ocidental desconectado da realidade”, além de dizer que o acontecimento foi a versão moderna do “pão e circo” romano. Ironicamente, a Bélgica também é governada por uma monarquia.

O jornal francês Le Figaro não deixou de alimentar a rivalidade entre franceses e ingleses. A manchete sobre o casamento reunia as opiniões dos internautas sobre o casamento e destacou o evento como “um museu ambulante”.

O francês Le Post esqueceu do Príncipe William e de Kate Middleton e destacou o sucesso da irmã da noiva, Pippa Middleton, pela internet. A chamada intitula a madrinha dos noivos como “A Rainha 2.0”.

O inglês Guardian fez uma mega foto 360º do povo em frente ao Palácio de Buckingham. Para os internautas que não apoiam a monarquia, o site deixou um ícone bem-humorado: “os republicanos clicam aqui”.

Confira a cobertura do Casamento Real
http://twitter.com/noiva_com
http://www.facebook.com/clicnoiva
https://foursquare.com/noiva_com

Leia mais
Comente

Hot no Donna