Saiba como organizar a mala para viagem de Carnaval

Ideal é levar peças versáteis, que podem ser usadas de dia ou à noite

Quem pretende viajar no Carnaval, deve começar a pensar na organização da mala. A poucos dias da folia, bate aquela dúvida: como estará o tempo no feriado? Que calçados levar para curtir as festas? Como conseguir levar tudo que precisa sem encher demais a mala?

Para ajudar a acabar com esta preocupação o portal Organize Sua Vida preparou um checklist para organizar a mala para os quatro dias de viagem.

Antes de fazer as malas, informe-se sobre o tempo e as características climáticas do local para onde vai. Escolha apenas as peças de roupa adequadas e duas mudas diferentes, para o caso de haver alguma alteração no clima.

:: Dicas

O ideal é levar peças versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou à noite. Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar.

Os acessórios é que vão dar o toque final e tornar o look mais casual ou sofisticado. Organize-os em estojos para viagem.

Para os pés, opte por um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Lembre-se que Carnaval não é momento para usar sapato novo. Todos devem ser confortáveis para não machucar os pés.

:: Check list básico

* 4 shorts

* 4 blusas para o dia

* 4 blusas leves para a noite

* 2 vestidos fresquinhos

* 1 jaqueta jeans ou uma malha

* 1 camisola ou pijama

* 1 par de botas ou sapato fechado

* 1 par de sandálias

* 1 par de tênis

* 1 par de chinelos

* 4 pares de meia

* 5 conjuntos de calcinha e sutiã

* 2 bolsas

Acessórios:

* 3 pares de brinco

* 1 relógio

* 1 pulseira

* 1 óculos

Se for para a praia, aumente o número de calcinhas e sutiãs, inclua mais um par de sandálias, inclua 2 biquínis, além de acessórios como uma canga e uma bolsa de praia.

:: Como organizar a mala

* Jaquetas e blusas: vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. Quando levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.

* Sapatos: coloque-os em sacos de tnt. Vão por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, são muito úteis e deixam mais espaço para roupas e acessórios.

* Roupa íntima: leve-as em saquinhos ou colméias, próprios para armazenagem. Sempre com os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.

* Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas, hoje há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem.

* Necessáire: lembre-se de colocar todo material líquido em saco plástico. Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergência (ex: remédios e absorvente)

* Saco de roupa suja: dobre-o saco de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

:: Ordem das peças

1. No fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido, ou em uma sapateira para viagem.

2. Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.

3. Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.

4. Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.

5. As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna