Sair com outros casais traz mais benefícios do que sair a dois

Pesquisa diz que tal hábito ajuda os parceiros a se admirarem mais

Foto: Stock Photos

O namoro ou o casamento andam meio frios. Já não há mais muitas risadas, cumplicidade ou momentos que lembrem o inicinho do romance. A solução encontrada por muitos casais para reavivar aquela antiga chama da paixão costuma ser a mesma: sair a dois para namorar, quem sabe um cineminha ou um jantar romântico?

Seria mais eficaz, porém, apelar para outra tática. O melhor tempero para um relacionamento feliz seria justamente sair com… outros casais! O hábito de ir para eventos, jantares ou happy hour com amigos foi avaliado por pesquisadores da Universidade de Maryland e teve seus resultados publicados recentemente em livro.

Quando um casal está acompanhado de amigos que também namoram ou são casados, isso faz com que os parceiros se vejam com outros olhos (a atração aumenta), e melhora a compreensão do sexo oposto.

O fenômeno é chamado pelos psicólogos de “casal-espelho”. Quando socializam, é possível a cada um observam como o outro casal de se comporta e negocia suas diferenças. Essa interação ajuda ainda a ver o companheiro em seu melhor momento, isto é, sendo amigável e simpático com outras pessoas – o que o torna mais sedutor aos olhos da mulher.

Este momento serve também para avaliar inconscientemente o comportamento alheio. Ele abre a porta para ela? Eles andam de mãos dadas? Como se comportam em relação à educação dos filhos?

? Tais situações são momentos em que os casais obtêm respostas para algumas questões. Se você admira seis amigos, pode aprender com os relacionamentos deles ? afirma o condutor do estudo, professor Geoffrey Greif.

Greif afirma ainda que sair com casais deveria ser algo muito encorajado. O Donna, então, está fazendo sua parte. Que tal copiar os casais Gwyneth Paltrow e Chris Martin e Beyonce e Jay Z: não é porque são famosos que tudo é maravilhoso. O quarteto de celebridades é muito grudado: ambos os casais vivem saindo junto para shows e festas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna