Salão de beleza em Porto Alegre lança lookbook com novos cortes

Sexton comemora hoje o lançamento do livro Paparazzi

Foto: Lucas Cunha

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No começo dos anos 1990, nasceu em Porto Alegre um salão de beleza disposto a quebrar com regras convencionais. Mais do que cortar e tingir os fios das clientes, ele era um espaço que criava novas imagens e traduzia para as gaúchas novos conceitos de beleza apresentados no Exterior. Agora, duas décadas depois, o Sexton volta a inovar. Desta vez, com o lançamento do livro Paparazzi, neste domingo, 19, na sede do salão, na Rua Barão de Santo Ângelo, 152, Porto Alegre.

Trata-se de uma espécie de lookbook de cortes de cabelos concebidos pelo diretor criativo Artur Lopes e executados pela equipe de profissionais do salão, com direção geral do proprietário, Edison Soares.

— Queríamos ter um material diferenciado e de conteúdo autoral com base nas informações que colhemos nas viagens de pesquisa que fazemos. Este livro irá servir de referência tanto para as clientes do Sexton quanto para a nossa nova Escola de Beleza, que começa a funcionar no ano que vem — explica Edison.

Em uma forma pioneira de apresentar seus cortes, o lançamento em formato de livro deve ser renovado a cada seis meses. O próximo será clicado fora do país. Utilizando um casting diferenciado, que foge dos padrões de beleza comerciais, a coleção traz figuras conhecidas da cena alternativa porto-alegrense e modelos profissionais, todos clientes do Sexton. Inspiradas no filme La Dolce Vita, de Federico Felini, as fotos recriam a busca de cliques de um paparazzo em uma festa particular de jet setters, modelos e designers.

Ambientada no Clube do Comércio e no Palácio Piratini, pelas referências Art déco de ambos, a coleção apresenta a influência geométrica dos anos 1960 e o toque grunge dos anos 1990 em termos de textura e movimento.

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