Donna - ir para home

Salário ou crescimento: o que pesa mais na hora de aceitar um emprego?

Pesquisa mostrou que na hora de negociar uma nova posição na empresa os brasileiros não colocam o salário em primeiro lugar

13396721
Foto: Stock Images

Uma pesquisa da empresa de recrutamento Michael Page mapeou o que os profissionais mais levam em conta na hora de analisar uma oferta de emprego e constatou que os brasileiros são mais valor à possibilidade de crescimento do que ao salário. Quase metade dos entrevistados disse que as chances de avançar na carreira são o fator que mais determina um sim ou não à oportunidade.

- Uma das grandes preocupações dos dois lados é saber se o profissional conseguirá fazer o trabalho a que se dispõe. O candidato deve também ter capacidade de liderança e relacionamento com os colegas. Todas essas características são avaliadas já que, para a empresa, é importante saber se além de crescer na função, ele poderá alcançar novas funções de gestão. Neste sentido, a intenção dos entrevistados está completamente alinhada com as expectativas das companhias – diz Paulo Pontes, presidente da Michael Page Brasil.

O salário e os benefícios oferecidos pela empresa ficam em segundo lugar entre os fatores que mais pesam para aceitar um trabalho. O terceiro fator apontado é a reputação da empresa no mercado.

13396608

Estresse pode causar queda de cabelo

Matéria anterior
12980682

Vídeo: como é a aplicação do esmalte em gel

Próxima Matéria