Sally Field emociona público com discurso em homenagem ao filho gay

Atriz recebeu prêmio por sua contribuição com campanha de direitos humanos nos Estados Unidos

Foto: ANDREW ECCLES

Sally Field fez um discurso emocionado ao receber, neste fim de semana, um prêmio por sua atuação na Human Rights Campaign For Equality, entidade que luta pela igualdade de direitos nos Estados Unidos. A atriz, que é mãe de três filhos, dedicou o prêmio ao caçula Sam, de 25 anos, que aos 20 assumiu sua homossexualidade para a família.

– Sam era diferente, e sua jornada para se tornar o que a natureza queria que ele fosse, não foi fácil. Como sua mãe, recebi um dos maiores privilégios da minha vida: poder participar disso. Quando o vi sofrendo, tive vontade de me adiantar e ajudá-lo a assumir de vez sua condição, mas seus irmãos me impediram, insistindo que eu não deveria fazer aquela jornada por ele. Eu deveria permitir que ele assumisse quando quisesse – declarou.

Sally, que no seriado Brothers and Sisters também tem um filho gay, fez um forte apelo para pais que insistem em afastar os filhos assim que eles contam sobre sua condição sexual.

– Há muitas crianças que sofrem para assumir sua sexualidade, vivendo em famílias que não os aceitam, com pais que acham que podem expulsá-los de seus corações e de suas casas. Isso eu acho inaceitável! Há tempos em que pais devem ouvir e aprender com aqueles que trouxeram ao mundo.

:: Assista abaixo ao discurso de Sally Field

Leia mais
Comente

Hot no Donna